domingo, 11 de dezembro de 2011

Os 10 modelos de sapatos do verão 2012

Listamos as sandálias e sapatos que não poderão faltar no seu guarda-roupa nesta temporada

 

Agora, listamos os 10 tipos de sapatos e sandálias que não poderão faltar no seu guarda-roupa. Então, você, amante de sapatos, cola aqui e se liga nas nossas apostas:

1. Plataformas
Foto:
Plataforma da Versce e da 2nd Floor 
Foto:
Plataformas retas de Andrea Marques e TopShop Unique 
 
Meio que uma evolução das espadrilhas das últimas temporadas, as plataformas prometem dominar as ruas do Brasil e do mundo neste verão. Altas, em seus moldes mais clássicos, direto dos anos 1970, ou então, para uma proposta mais atual, de altura mediana e retas, como as do desfile de Andrea Marques e New Order nesse último Fashion Rio.

2. Tribalismos
Foto:
Sandálias da Burberry e Donna Karan 
 
Cores, bordados, tramas de couro ou palha, amarrações, cordas, contas, miçangas... Os elementos são vários, mas todos apontando para um mesmo caminho. Sapatos com efeitos ou trabalhos manuais, evocando elementos culturais do passado ou de regiões remotas do planeta, ganham destaque no verão 2012.

3. Mocassim
Foto:
Mocassim da Ports e de Peter Som 
 
O clássico mocassim ganha cara nova nesta temporada. Com altos saltos blocados, aparece em cores vivas e materiais diversos, reforçando a importância de geometria nessa estação.

4. Esportivos
Foto:
Modelos de Prabal Gurung e Christopher Kane 
 
Se você acompanhou nossa cobertura nessa temporada, deve estar bem ligado que elementos de uniformes esportivos invadiram as passarelas. E, obviamente, os sapatos não ficam de fora. Com solados de borracha, largas tiras elásticas, cores marcantes e toda uma aparência pesada e utilitária, vem algo multiuso, sofisticados e práticos – perfeitos para aqueles dias de enxurradas tropicais, tão típicas do nosso verão.

5. Plastificados
Foto:
Sapatos plastificados de Marc Jacobs e Dolce & Gabbana 
 
Quase que uma variação da tendência anterior, porém embalados pela importância dos brilhos sintéticos dessa estação. Sapatos com materiais plastificados ganham força nos mais variados modelos: de sandálias esportivas a interpretações de botinhas de cowboy, como fez Marc Jacobs, a modelos mais clássicos e femininos, como na Dolce & Gabbana.

6. Minimal chic
Foto:
Sandálias de Dries Van Noten e Gucci 

A clássica sandália de tirinhas ganha força nesta temporada, embalada por uma certa simplicidade que dominou as passarelas nas principais capitais da moda.


7. Salto agulha
Foto:
Saltos da Prada e Mugler 

Afinal, é item essencial de qualquer closet. Nessa temporada, porém, eles têm significado especial. Um dos principais caminhos do verão 2012 é de um minimalismo moderno, pautado pela simplicidade e rigor geométrico, 100% focado na praticidade do cotidiano. Daí que os salto agulha, em scarpins de formas angulares, são complemento perfeito (e quase agressivo) para essa moda dinâmica, em perfeita sintonia com o ritmo dos principais centros urbanos do mundo.

8. Lady Like
Foto:
Modelos da Jil Sander e Nina Ricci 

Na contramão dessa tendência, vem aquele romantismo tipo de princesa, para as quais os altos saltos ultrafinos são proibidos. Vêm daí os modelos mais baixos, ou medianos, em cores suaves ou com decorações femininas.

9. Estilo Mary-Jane
Foto:
Mary-janes de Marc Jacobs e Marni 

Para quem não sabe, é esse o nome desse modelo de sapato, meio sapatinho de rubis do Mágico de Oz. Embalados por esse bom comportamento feminino, reinterpretações dos modelos Mary-Jane ganham força nesta estação.

10. Mules
Foto:
Mules da Louis Vuitton e Viktor & Rolf 

A gente já falou deles aqui, então, não poderiam faltar nessa lista: os temíveis mules dos anos 1990, retornam neste verão embalados pelos valores femininos que indicam um dos caminhos desta temporada.

Fonte: Criativa

Manicure em casa: 10 dicas para fazer as próprias unhas

Passo a passo para ficar com unhas incríveis, coloridas e feitas por você mesma

 

Fabiana Neves, 27 anos, é jornalista e produtora. Apaixonada por esmaltes desde os 20, parou de roer as unhas quando descobriu que poderia pintá-las de rosa. Aprendeu a fazer a própria unha de tanto treino (faz a cutícula uma vez por semana, e o esmalte troca no mínimo umas três vezes). Esse ano resolveu deixar de ser egoísta e fazer um curso profissionalizante de manicure e pedicure, para aprender a fazer as unhas das outras pessoas, neste caso, suas amigas. Elas agradecem e muito!
A seguir, ela divide um pouco do que aprendeu sobre fazer as próprias unhas.
 
 TOP 10: FAZER AS UNHAS
 
1- Lugar iluminado e posição correta
Dê preferência para a luz natural, que ajuda a enxergar possíveis defeitos.
Procure não ficar muito curvada e muito menos sentar de forma que suas mãos fiquem muito baixas. A altura ideal é manter as mãos no meio do tronco, como se estivesse apoiada em uma mesa.

2- Kit manicure completo
Além de lixa de unha, algodão e solução de acetona ou removedor de esmalte, o ideal é ter em mãos um pequeno kit. Invista nele e você não vai se arrepender: lixa bloco (aquela de polir a superfície da unha), espátula, alicate de cutícula, emoliente, pau de laranjeira, base, esmalte, spray ou óleo secante, borrifador de água, toalhas descartáveis e uma toalha para secar as mãos durante o procedimento, lápis ou pó hemostático, recipiente de água e álcool 70%.
Foto: Editora Globo
Kit unhas: investimento para quem gosta da ideia de fazer as próprias 

3- Material adequado para uso
A limpeza dos instrumentos deve ser feita da seguinte forma: primeiro lavar com sabão neutro e água e secá-los muito bem. Depois, esterilizá-los: quem não tem uma estufa ou autoclave, pode aplicar álcool 70% com um algodão. E, por fim, armazenar da forma correta (embalados de forma individual). O recipiente de água utilizado para a remoção da cutícula também deve ser limpo com água e álcool 70%.
Foto: Editora Globo
Preparação: emoliente para soltar a cutícula 
 
4- Preparação e aplicação do emoliente de cutículas
Existem duas formas de preparar a cutícula. A técnica de “mão a seco”, que consiste em aplicar o emoliente, pedaços pequenos de algodão em cada unha e borrifar água. E a técnica “mão na água”, mais conhecida, que se resume em aplicar o emoliente em todas as unhas, mergulhar os dedos em água morna e deixá-los submersos por cerca de 3 minutos.
Foto:
Técnica mão a seco
 
5- Cutícula – espatulação e remoção 
Este talvez seja o passo mais importante para alcançar unhas belas em casa! A espatulação deve ser feita com calma. Se essa fase for efetuada de forma adequada, tirar a cutícula vai ser bem mais fácil. Caso tenha optado pela técnica a seco, retira-se apenas o algodão da unha a ser espatulada.
A espátula deve ser segurada como se fosse uma caneta, próxima à ponta redonda. Não é necessário colocar força, o mais importante é empurrar delicadamente a cutícula, acompanhando o formato da unha.
Para a remoção da cutícula, o alicate deve estar devidamente amolado (se não estiver, as chances de se cortar são enormes).

Dicas:
• Para quem gosta, e sabe, vale afundar o alicate. Para as iniciantes, não é recomendado, pois as chances de se machucar feio são altíssimas.
• Vale lembrar que os dermatologistas recomendam apenas a retirada parcial da cutícula.
+ Expert em unhas dá dicas para cuidar das mãos
• Lembre-se que a cutícula só pode ser feita uma vez por semana, esse é o tempo mínimo que ela leva para crescer.
• Caso você se corte e não pare de sangrar, aplique um pouco de pó hemostático no local, isso ajuda bastante.
• Ah, em ambas as técnicas as outras unhas devem permanecer úmidas para a cutícula não secar.
Foto:
Tirar cutícula requer prática. Ou seja, vá aos poucos até estar bem treinada

Foto:
O ideal é lixar depois de tirar as cutículas
 
6- Lixar as unhas
Não é indicado lixar as unhas antes de retirar a cutícula, porque elas ainda estão secas e acabam formando muito pó.
Lixe as unhas utilizando a parte mais delicada da lixa. Siga o formato preferido e não se esqueça de retirar os excessos que ficam por baixo das unhas.
A lixa bloco, também conhecida como polidor de unhas, deve ser aplicada na superfície de cada unha. Ela tira as ondulações e deixa todas as unhas uniformes, prontas para receber a melhor parte: o esmalte!

7- Aplicação de base e esmalte
A base, além de proteger, melhora o efeito do esmalte.
Dicas:
• Opte sempre por base cetim ou base seda, porque elas não alteram a cor do esmalte.
• Antes de passar o esmalte, retire o excesso do pincel e aplique nas unhas. Procure manter o pincel mais fechado.
• Geralmente a cor que está no frasco só é atingida após duas ou três demãos. Não se preocupe em limpar os excessos na primeira aplicação, apenas na segunda.
Foto:
Estamos quase lá... Limpeza do esmalte em excesso 
 
8- Limpeza e remoção dos excessos
Após a segunda demão, é aconselhado retirar o excesso, principalmente das laterais, com o pau de laranjeira.
Para cada unha que for aplicada a camada de esmalte, retire o excesso e coloque-o em um pedaço de papel descartável. Isso deve ser feito com todas as unhas.
Depois que todas já tiverem prontas para a limpeza final, coloque um pouquinho de algodão na ponta do palito, dê uma molhadinha na solução de acetona e passe nos cantos das unhas para tirar o resto de esmalte que tem ali.
Não é necessário colocar força, nem ensopar o algodão.
Sempre que o algodão estiver muito colorido, ou sobrecarregado de esmalte, troque-o, para não manchar as outras unhas e nem os dedos.

9- Extra brilho ou Top Coat
O extra brilho, ou top coat, ou superbrilho, como é conhecido, é um finalizador para as unhas. Ele cria uma película protetora sobre elas, por isso deve sempre ser aplicado depois que já estiverem prontas e limpas.
Caso isso não aconteça, você corre o risco de estragar todo o trabalho, pois, no momento em que for limpar as laterais, provavelmente o extra brilho vai arrastar o esmalte com ele.

10- Óleo secante ou spray
Fique atenta: extra brilho e óleo secante não são a mesma coisa. O óleo secante ajuda na secagem, enquanto o extra brilho tem a função de proteger. Algumas pessoas passam o óleo secante quando terminam de fazer as unhas, outras preferem os sprays que auxiliam na secagem do esmalte. Esses sprays devem ser aplicados com uma distância de 15cm das unhas, sob pena de estragar o esmalte.
Independentemente da técnica utilizada ou da escolha do óleo secante ou spray, é muito importante fazer as unhas com calma. Arrume tempo. Depois que terminar, procure ficar alguns minutos sem encostar-se a nada, assim você não corre o risco de estragar todo o trabalho.
Foto:
Resultado final: unhas bem feitas. Agora, é esperar até secar

 Fonte: Criativa

Aposte no make dourado para as festas de final de ano

O dourado é o novo preto! Aprenda a fazer dois looks diferentes com a cor e fique por dentro das novidades para turbinar o nécessaire

 

Versátil e atual, o make dourado é uma opção e tanto para arrasar nas festas de final de ano. O tom está em alta, deixa a expressão iluminada e, de quebra, cai bem em todos os tipos de pele, escura ou bem branquinha.
Outra vantagem? Várias cores de batom e de gloss fazem uma dupla perfeita com o dourado. “Invista em variações de nude, laranja, pink ou vermelho, que estão em alta e dão um up na maquiagem. Além disso, o dourado faz um contraste lindo com sombra e máscara pretas. Vale aplicar o rímel e deixar a raiz dos cílios bem marcada”, aponta a maquiadora Tanya Kalyan, da Benefit Cosmetics, de Londres.
 Adorou e quer aderir à tendência? Siga o nosso passo a passo e aprenda a fazer dois makes diferentes com a cor da moda: o esfumadinho básico, de Jessica Biel, e o delineador ouro, da Dakota Fanning.

Foto: Editora GloboJessica Biel

Jessica Biel
1.
Prepare a pele com uma base leve e camufle imperfeições com um corretivo cremoso. Se precisar, salpique um pouco de pó na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) para evitar o excesso de brilho.
2. Para abrir o olhar, contorne a linha d’água dos olhos com um lápis bege.
3. Espalhe uma sombra dourada bem clarinha por toda a pálpebra móvel.
4. “Use um pincel gordinho e esfume bem o produto até o arco da sobrancelha. Capriche também no canto interno dos olhos, para iluminar a expressão”, sugere Tanya.
5. Lance mão de muitas e muitas camadas de máscara para cílios preta, em cima e embaixo.
6. Finalize com um blush pêssego nas maçãs do rosto e um gloss nude nos lábios.
Foto:
Dakota Fanning 
 
Dakota Fanning
1.
Prepare a pele apenas com um hidratante leve e cubra possíveis imperfeições com um corretivo líquido.
2. Para deixar o look bem natural, troque o blush em pó por uma versão líquida ou cremosa. Está sem o produto no nécessaire? Não tem problema! “Use um pouquinho de batom rosa e espalhe dando suaves batidinhas com os dedos. O efeito será o mesmo de um blush em creme”, ensina a maquiadora.
3. O olho gatinho pode ser feito com delineador líquido, em gel ou até com a dupla sombra dourada + pincel chanfrado.
4. Segundo a maquiadora Tanya, para não errar o traço de delineador, ao invés de esticar a pálpebra com o dedo, incline levemente o nariz e o queixo e olhe para baixo na frente do espelho. “Assim, você consegue enxergar o desenho e o traço não fica enrugado”, completa.
5. Passe o produto rente aos cílios superiores, de fora para dentro. Para fazer o “gatinho”, desenhe um traço diagonal pequeno na extremidade do olho (que aponta para o final da sobrancelha).
6. Aplique muitas camadas de máscara para cílios preta, desde a raiz até as pontas. Finalize com um hidratante labial na boca.
Tem que ter:
Foto:    Divulgação
1. Blush líquido Chacha Tint, da Benefit, R$ 128
2. Pigmento dourado, de Duda Molinos, R$ 43
3. Sombra alta cintilância linha Una, da Natura, R$ 52
4. Sombra Ombre Essentiellle 407, da Chanel, R$ 114
5. Máscara Volume Fast & Perfect, da Bourjois, R$ 130
6. Delineador Ligne Extreme, da Chanel, R$ 114
7. Gloss nude Addict Lip Maximizer, da Dior, R$ 122
(Fotos: Divulgação)

Fonte: Criativa