segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cabelos de Ti-ti-ti


A nova novela das 19h, "Tititi", já chega às telinhas lançando tendências. Os cabelos de famosas como Fernanda Souza, Christiane Torloni, Guilhermina Guinle e Juliana Alves ganharam novas formas, que variam do chanel desfiado ao corte médio repicado. E uma forte tendência, segundo o caracterizador da trama, Sérgio Azevedo: tudo muito natural, o que vai fazer as mulheres reconsiderarem o uso do secador e da chapinha.

Sérgio explica que os looks das atrizes foram criados de acordo com as estações. "Como a novela vai começar no inverno e vai pegar o verão também, a gente está lançando várias tendências para todas as épocas do ano. Por isso, vocês vão ver vários estilos diferentes", ressalta. Os cortes médios, segundo o profissional das estrelas, estão na crista da onda. "O ideal é que o cabelo não seja nem muito longo, nem muito curto. E sempre bem iluminado", acrescenta.

Fios com aparência natural dão o tom. "Como se você apenas fosse ao supermercado", brinca Sérgio, que continua: "A gente aproveita o que a pessoa já tem e cria o look a partir daí. As mulheres negras com cabelos crespos continuam com eles assim, quem tem cabelo ondulado ou cacheado também. O próprio corte já dá o caimento certo de acordo com a textura de cada fio. A gente lava, hidrata e seca ao natural. Nada de escova ou outros tratamentos".

A atriz Juliana Alves é um exemplo. No folhetim, ela assumirá suas madeixas crespas. O look, criado pela hair stylist Laís Castro, foi aprovado pela morena. "Eu acho que o corte foi muito importante para a construção da personagem. As pessoas viam meu cabelo como uma referência de sensualidade. Era muito chamativo. Mas a minha personagem é mais discreta, e ela usa disso para alcançar seus objetivos. Então o penteado é essencial para conquistar essa caracterização mais low profile", revela.

O visual repicado, que dá ao cabelo um caimento mais leve, também é figurinha fácil em "Tititi". "O corte, que considero a característica mais importante, é criado a partir da textura de cada fio. Não tem necessidade de fazer a escova, deixamos sempre ao natural. Aí é que o repicado ganha força, ao oferecer um ar genuíno à personagem. Em algumas cenas, a Fernanda Souza, que está com o cabelo bem recortado, faz uma escovinha, mas o melhor mesmo é só lavar e deixar secar normalmente", ressalta.

Os cabelos ruivos, explica Sérgio, ganham destaque no inverno. "O ruivo é muito legal porque ele dá uma iluminada nessa aura meio cinza e triste que é o inverno. Então, a gente dá uma acobreada nos fios, para deixá-los mais para o tom do vermelho, já que traz mais luz", observa.

Apesar da tendência do corte médio, os cabelos curtos também ganham cada vez mais destaque, a exemplo das atrizes Christiane Torloni e Guilhermina Guinle. "O chanel, por exemplo, está sendo mais usado. A diferença do chanel atual, que foi feito na Christiane, é que ele é mais desfiado, com um corte não tão comportado quanto o clássico, sempre com um ar de mais naturalidade. O corte da Guilhermina também é bem moderno: bem curtinho, com franjas longas desfiadas com mechas mais claras, fundamental para iluminar o look", explica.
Ísis Valverde é Marcela de Andrade 
Ísis Valverde é Marcela de Andrade 


Malu Mader é Suzana Martins

Malu Mader é Suzana Martins

Carolinie é Madu

Carolinie é Madu

 
Guilhermina Guinle é Luisa Salgado

Guilhermina Guinle é Luisa Salgado

Carolina Oliveira é Gabriela Moura

Carolina Oliveira é Gabriela Moura 
Claudia Raia é Jaqueline Maldonado

Claudia Raia é Jaqueline Maldonado  
Giulia Gam é Bruna Soares Sampaio

Giulia Gam é Bruna Soares Sampaio
Betty Gofman é Socorro (Help)

Betty Gofman é Socorro (Help)

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário: