quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Turquesa: a cor do verão 2011 sai das passarelas e chega às ruas; Gloria e estilistas ensinam a usar

Eleito pela Pantone, empresa especializada em criação de cores para a indústria, como a cor de 2010 e aposta dos estilistas brasileiros na última temporada de desfiles, em junho, o turquesa promete ser um dos principais tons do verão 2011.
 
A pedra, que dá nome a cor, pode ser tanto esverdeada quanto um pouco mais azulada, puxando para o tom do mar Mediterrâneo, o que, segundo Gloria Kalil, faz com que a cor “vá bem para todo mundo. Não existe pele que não combine com o turquesa”.
 
Agora, ir bem para todos não significa ser fácil de usar. Gloria acredita que “combinar turquesa é muito difícil, pois é uma cor muito marcante”. Prefira peças inteiras ou aposte nos acessórios.  
 
Abaixo, além de Gloria, quatro estilistas indicam qual é a melhor combinação de sapatos para a cor, confira e inspire-se!

. Gloria Kalil
“O mais fácil é usar um calçado da mesma cor - um tom abaixo ou acima - ou apostar nos novos neutros: onça, cobra e metalizados" (veja as opções de Gloria na última foto da galeria ao lado).  Agora, se você for um craque eu sugiro uma cor contrastante, como o vermelho".

. Clô Orozco
, diretora-criativa do grupo Huis Clos
“Eu usaria com uma sandália cinza/bege/areia (cores extremamente neutras), pois o vestido turquesa por si só chama muita atenção.

. Eduardo Pombal, estilista da Forum
“Depende do look e da proposta da roupa, em um todo azul, você pode usar um sapato nude para dar uma sensação de pé nu ou uma cor quente como o coral, que fará um contraste ótimo, um choque”.
 
. Dudu Bertholini, estilista da Neon
“Se estivesse com uma roupa inteira turquesa, eu usaria um sapato café”.

. Isabela Capeto, estilista da marca que leva seu nome
"Eu usaria um sapato da cor coral, porque dá um contraste bonito".
 
Fonte: Chic Gloria Kalil

2 comentários:

Anônimo disse...

Comprei um sapato azul turqueza, e queria dicas de qual cor de roupa usá-lo. Obrigada. Amei o site.

Burguesinha disse...

Use uma roupa de cor neutra, como preto ou branco e um pequeno acessório de tom parecido...espero ter ajudado...beijos!!