terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tudo sobre unhas postiças: o que fazer para que elas fiquem lindas e saudáveis!

Unhas roídas, quebradas ou descamadas são terríveis para qualquer garota, né? Afinal de contas, quem de nós não gostaria de ter sempre mãos lindas, com unhas compridas e fortes para exibirmos por aí? Uma boa solução para isso são as unhas postiças.
Quando temos uma festa para ir ou quando nossas unhas quebram, as postiças dão aquele “help” para manter nossas mãos bonitas. Tem gente que até as usa no dia a dia. Mas para quem acha que elas são grandes mocinhas, é bom ficarmos espertas. Afinal de contas, por baixo das postiças, temos nossas unhas naturais, e não podemos nos descuidar! Confira as dicas:






A Unha de Gel é uma técnica que usa de um gel para modelar a unha, que seca em uma cabine de luz ultravioleta. Permite um acabamento mais bonito, pois o gel é um material fino e quase transparente. O resultado é uma unha mais lisa e pode ser usada sem esmaltes. 



 A unha de Acrigel usa uma camada de pó acrílico da porcelana entre as camadas de gel, o que ajuda a dar mais resistência à unha. As unhas são limpas e preparadas antes de receber o gel. Depois as camadas de gel são aplicadas com um pincel, entre uma camada e outra. Depois, as mãos ficam alguns minutos dentro da cabine de luz ultravioleta para a secagem do gel. 

 

Para evitar que fungos e bactérias invadam nossas unhas, também é importante sempre contarmos com profissionais, como lembra a doutora Cláudia: “é importante colocá-las com um bom profissional para não ficar espaços embaixo da unha ou bolhas de ar”. E para que elas durem mais, a fórmula exige cuidados: “usar luvas para lavar louça, evitar contato com agua muito quente, evitar o contato com solventes de tintas ou acetona e fazer a manutenção a cada 15 dias”. A médica lembra também que cremes hidratantes e bases são ótimos aliados para evitar que as cutículas se ressequem e estraguem a unha.


 Fonte: Todateen
  

Nenhum comentário: