Quando temos uma festa para ir ou quando nossas unhas quebram, as postiças dão aquele “help” para manter nossas mãos bonitas. Tem gente que até as usa no dia a dia. Mas para quem acha que elas são grandes mocinhas, é bom ficarmos espertas. Afinal de contas, por baixo das postiças, temos nossas unhas naturais, e não podemos nos descuidar! Confira as dicas:
A dermatologista Érica Monteiro lembra que nem todas as pessoas podem usar as unhas falsas: “há pessoas com doenças na pele ou nas unhas que não devem usar. Por exemplo: alérgicos aos componentes do adesivo, pessoas com a pele sensível, com psoríase da unha e infecção devem evitar, pois o trauma pode piorar a doença da pele e da unha”. Além disso, a dermatologista Cláudia Sá Guimarães lembra que devemos escolher a unha certa: “Hidrate e escolha a que melhor se adapta à sua. Unhas delicadas merecem unhas postiças finas e assim por diante”.
Hoje em dia, o que não faltam são técnicas e fórmulas diferentes para quem quer unhas mais fortes ou mais finas. A doutora Érica explica as mais comuns:
-
Na unha de porcelana, usa-se um líquido e um pó acrílico, o que faz com
que a unha fique um pouco “arenosa” e áspera. Mas se a profissional for
cuidadosa, consegue fazer uma unha fina e delicada, ideal para usar com
esmalte por cima.
A Unha de Gel é uma técnica que usa de um gel para modelar a unha, que seca em uma cabine de luz ultravioleta. Permite um acabamento mais bonito, pois o gel é um material fino e quase transparente. O resultado é uma unha mais lisa e pode ser usada sem esmaltes.
A unha de Acrigel usa uma camada de pó acrílico da porcelana entre as camadas de gel, o que ajuda a dar mais resistência à unha. As unhas são limpas e preparadas antes de receber o gel. Depois as camadas de gel são aplicadas com um pincel, entre uma camada e outra. Depois, as mãos ficam alguns minutos dentro da cabine de luz ultravioleta para a secagem do gel.
Para evitar que fungos e bactérias invadam nossas unhas, também é importante sempre contarmos com profissionais, como lembra a doutora Cláudia: “é importante colocá-las com um bom profissional para não ficar espaços embaixo da unha ou bolhas de ar”. E para que elas durem mais, a fórmula exige cuidados: “usar luvas para lavar louça, evitar contato com agua muito quente, evitar o contato com solventes de tintas ou acetona e fazer a manutenção a cada 15 dias”. A médica lembra também que cremes hidratantes e bases são ótimos aliados para evitar que as cutículas se ressequem e estraguem a unha.
Fonte: Todateen
Nenhum comentário:
Postar um comentário