Gravado no dia 1º de fevereiro de 2010, no mesmo estúdio que o original a 25 anos atrás (Henson Recording Studios, ou A&M Recording Studios) “We Are The World 25 For Haiti” em que Jones e Richie são os produtores executivos, foi criada em colaboração com os produtores executivos Wyclef Jean, Randy Phillips e Peter Tortorici, produtores Humberto Gattica e RedOne, e co-produtores Rickey Minor Mervyn Warren e Patti Austen para beneficiar os esforços na reconstrução do Haiti após o terremoto.
Academy Award-winning roteirista e diretor Paul Haggis (Bater, Million Dollar Baby), cujos próprios esforços pessoais, bem como aqueles de Artistas pela Paz e a Justiça já salvou inúmeras vidas no Haiti, filmou a sessão de gravação privada para criar o vídeo de acompanhamento e por trás das cenas da produção, serve também como diretor de cinema e como produtor executivo de Jones, Richie, Jean, Phillips e Tortorici.
O 25º aniversário de gravação traz cerca de 80 artista e performances. A regravação “We Are The World 25 For Haiti” traz o mesmo entusiasmo, senso de propósito e generosidade que o original gravado há 25 anos atrás. Cada um dos artistas que participaram, independente do gênero ou geração, entrou no estúdio com seus corações e almas completamente aberta para ajudara o povo do Haiti.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Alemão ofende Elenita e é afastado de seu programa no Multishow
Brasil, que bababado! Depois de dar o maior fora na Elenita durante uma entrevista para o programa “A Eliminação”, do Multishow, o Diego Alemão teve a pachorra de twittar: “Acabei a entrevista com a Elenita agora há pouco, ô mulherzinha nojenta, batemos boca na entrevista, dá pra acreditar? De quinta categoria”. Logo em seguida, ele se tocou e apagou o twitte.
E hoje soubemos que o gato foi afastado do programa, deixando a Priscila Pires no comando provisoriamente. O canal garante que Alemão vai continuar por lá, mas quem entrevistou a Morango foi a Pri mesmo…
Vejam o vídeo da entrevista. Fiquei com muuuuuita vergonha alheia, Bial! Deu até dó da Elenita, tadinha… Só estava brincando!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Tirando suas dúvidas meninas!
Refrigerante light dá celulite?
Respirem aliviadas, refrigerante light NÃO dá celulite. A celulite é causada pelo acúmulo de gordura em algumas regiões estratégicas do corpo (perna, bumbum, barriga…). Essas gorduras atrapalham a circulação entre as células, que se inflamam e incham. E aí aparecem os furinhos (imagine um colchão de ar, que quanto mais se enche, mas se ressaltam as costuras). Ou seja, tudo o que engorda causa celulite. É por isso que se diz que refrigerante, que é cheio de açúcar, dá celulite. E é verdade. Mas como o light (ou o zero) não tem açúcar, fica 100% livre de culpa no cartório.O que? Você não toma refri, é magra e mesmo assim tem as malditas? É que celulites têm muito a ver com genética e está diretamente relacionada aos hormônios femininos. Uma droga. Mas algumas atitudes podem ajudar a melhorar o aspecto de casca de laranja da pele: boa alimentação, muita água e atividade física. Em conjunto, esses hábitos melhoram a circulação, diminuem a retenção de líquido, reduzem a gordura localizada e firmam a musculatura. Mas, verdade seja dita: exterminá-las de vez é tarefa difícil. O jeito é pensar pelo lado positivo: 99% das mulheres sofrem desse mal. Então, por que se desesperar tanto?
Adolescente pode malhar?
Pode. E deve: exercício físico traz bem-estar, fortalece os ossos, os músculos o coração, ajuda a manter a forma e previne doenças.
Mas, como nessa fase o corpo está em pleno desenvolvimento, é preciso tomar alguns cuidados. O principal deles diz respeito à musculação. É que essa atividade pode exigir muito dos músculos e dos ossos e acabar desviando o foco do crescimento. Além disso, enquanto está crescendo, o corpo fica mais exposto a lesões.
Antes de ficar menstruada, os riscos são maiores. Nesse caso, o melhor é optar por atividades com pouco peso que, como ginástica localizada ou musculação feita com pouca carga, que valorizem a resistência (músculos fortes e definidos) e não o aumento exagerado da musculatura (chamado de hipertrofia).
Depois da menstruação, já dá pra pegar um pouco mais forte. Mas exercícios que trabalham com muita carga devem sempre ser supervisionados por um especialista. Se você pretende se matricular em uma academia, fique de olho se o lugar tem bons instrutores e se o treino vai ser feito especialmente para você.
“Não como carne. E agora?”
Isso é fácil. Frango e peixe podem trazer a proteína que você precisa. Mas se você é mais radical e não põe nenhum bichinho na sua boca, terá que caprichar na quantidade de ovos, leite e derivados ou soja.
Para substituir o ferro:
Essa é um pouco mais difícil e é bem importante (falta de ferro = anemia). Reforce o consumo de folhas escuras (como couve, brócolis, rúcula), leguminosas (como feijão, lentilha e soja) e cereais integrais. Como o intestino tem mais dificuldade em absorver o nutriente vindo de vegetais, recomenda-se, ainda, o consumo de alimentos ricos em vitamina C, que ajudam na absorção do ferro. Exemplo: depois do almoço, tome um suco de laranja ou uma porção de morangos.
Para substituir as vitaminas do complexo B:
Elas não são muito faladas, mas são superimportantes: sua falta pode causar desde descontrole hormonal até problemas de pele e anemia. Mais uma vez, turbinar o prato com verduras, legumes e cereais. Leite e ovos também são ricos nesses nutrientes.
É, pra ser veggie tem que gostar de experimentar coisas novas, principalmente na adolescência, quando o organismo precisa estar com tudo em dia para garantir o desenvolvimento adequado.
TPM: mito ou verdade?
Vou ficar menstruada na próxima semana e faz dias que estou me sentindo gorda, inchada! Minha mãe disse que inchar antes da menstruação é normal. Mas isso é verdade ou é um mito?É verdade. Inchaço pode ser um sintoma da tensão pré-menstrual, vulgo TPM.
Sim, TPM existe mesmo, apesar de muita gente achar que é pura frescura. É que nos dias que antecedem a menstruação, os hormônios passam por uma montanha-russa cheia de altos e baixos que pode influenciar o comportamento do nosso corpo e das nossas emoções. Não é todo mundo que tem. Mas quem tem pode apresentar mais de 150 sintomas diferentes.
Os médicos dividem a TPM em 4 tipos:
* A – de Ansiedade. Você fica nervosa, briguenta, com oscilações de humor.
* H – de retenção Hídrica. Os seios ficam doloridos e o corpo, inchado. A sensação é de estar mais gorda, igualzinho o que a Mari está sentindo. Também dá dor de cabeça.
* C – de Compulsão. Dá uma vontade incontrolável de comer doces, cansaço e dor de cabeça.
* D – de Depressão. Sabe aquela vontade de chorar, mesmo sem ter nenhum motivo? Então…
E pior, você pode ter mais de uma delas ao mesmo tempo.
Mas atenção: não vale usar a tensão pré-menstrual como desculpa permanente. Só é TPM se os sintomas aparecerem antes da menstruação, permanecerem por pelo menos 3 dias consecutivos e passarem com a descida do fluxo. Se você ataca a geladeira todas as tardes e briga com o namorado uma vez por semana, pare e pense: o problema é outro!
Fonte: Capricho
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Ração humana - aprenda como preparar
Quem viu o Globo reporter nesta sexta-feira, conheceu uma tal de ração humana. Mais uma dieta? Não, mas sim, uma forma saudável de emagrecer, cuidar da pele e cabelos. Procurei a receita e postei para vcs.
Veja aqui os ingredientes necessários para você fazer essa mistura em casa.
Para quem tem uma alimentação equilibrada durante o dia, a substituição do café da manhã por três colheres de sopa da receita misturadas ao leite ou suco não faz mal à saúde e pode enriquecer a dieta.
Os especialistas alertam que as pessoas não devem se alimentar somente desta mistura, nem exagerar na quantidade usada. Os especialistas recomendam ainda que pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, tomem cuidado. Estas pessoas devem eliminar o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau.
500g de soja em pó
500g de farelo de trigo
500g de farelo de aveia
100g de gergelim
100g de linhaça dourada
100g de guaraná em pó
100g de levedo de cerveja
100g de gérmen de trigo
100g de açúcar mascavo
100g de gelatina sem sabor
100g de quinua
100g de cacau em pó
100g de farinha de maracujá
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Os cuidados que toda garota deve ter para ficar bonita e com a saúde sempre em dia
Bate-papo com o ginecologista
Um médico ao qual todas as adolescentes devem ir, mas que muitas vezes adiam por medo ou vergonha, é o ginecologista. Muitas acabam marcando a primeira consulta apenas quando planejam iniciar a vida sexual, mas o ideal é que a ida ao médico ocorra logo após a primeira menstruação.
“Por volta dos 12 anos, com o amadurecimento hormonal, é interessante que a menina faça sua primeira consulta para tirar dúvidas sobre as transformações do corpo, sobre menstruação, métodos anticoncepcionais, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) etc”, destaca a ginecologista e obstetra Denise Coimbra.
Segundo ela, é fundamental se sentir à vontade com o seu médico, para conversar com naturalidade sobre todos os assuntos de seu interesse: “É importante que a pessoa com quem a menina vai tirar dúvidas seja de confiança. Marcar uma consulta é a primeira etapa para que ela possa se informar corretamente e se tratar quando necessário”.
Para as meninas que adiam a primeira consulta o quanto podem, Denise garante que não é preciso ter medo, pois o exame ginecológico não é constrangedor e nem doloroso. Além do mais, é muito importante se consultar antes da primeira relação sexual, pois só assim é possível conhecer as melhores formas de prevenir DSTs e a gravidez indesejada.
“Quando estão iniciando a vida sexual, nem a menina e nem o garoto entendem tudo de sexualidade. Tudo é descoberto pelos dois. No entanto, é o médico que faz a gente entender melhor sobre dor na primeira relação, sangramento etc. É ele que orienta sobre o uso dos métodos anticoncepcionais”, explica a ginecologista.
Pele de pêssego
Outro médico importante é o dermatologista, principalmente por causa da acne, um verdadeiro terror para as adolescentes. É difícil a nossa pele resistir intacta às alterações hormonais típicas da puberdade e é aí que as espinhas aparecem.
O dermatologista Jorge Mariz, do Espaço Personal Clinic, no Rio de Janeiro, recomenda procurar um médico assim que começarem a surgir os primeiros cravos: “Este é o momento ideal para procurar tratamento. Na fase inicial, é possível evitar a formação de lesões inflamatórias que costumam deixar cicatrizes”.
E, para as meninas que acham que é preciso abrir mão do chocolate para a pele não estourar, o dermatologista dá uma boa notícia: “Não há comprovação científica que associe qualquer tipo de alimento ao aparecimento ou estímulo da produção de acne, nem mesmo o chocolate”.
O tratamento da pele costuma se basear na limpeza com fórmulas que reduzem a oleosidade, além do uso de medicamentos tópicos que possuem ação antibacteriana. “Existem vários tipos de tratamentos contra acne que serão prescritos pelo dermatologista após o diagnóstico do tipo clínico e da severidade do problema”, explica Jorge.
Como anda a sua visão?
Já na adolescência é muito comum surgirem problemas de visão. Por isso, é importante consultar um oftalmologista desde cedo. “É na adolescência que surge a maioria dos vícios de refração (miopia, astigmatismo e hipermetropia). Por isso, todo adolescente deve ser examinado anualmente por um oftalmologista”, explica Ricardo Neves, oftalmologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.
Caso esses problemas não sejam corrigidos o quanto antes, eles podem gerar outros como irritabilidade, sonolência, dor de cabeça e falta de interesse pela leitura, o que acaba afetando até mesmo o rendimento escolar.
Para quem precisa corrigir esses distúrbios, mas tem pavor de usar óculos, as lentes de contato podem ser uma boa alternativa. “As lentes podem ser utilizadas sob orientação médica quanto ao tipo, ao tempo de uso, à limpeza e à esterilização. O que não pode é deixar de corrigir o problema”, alerta o oftalmologis
Sorriso perfeito
A adolescência também é a época ideal para corrigir os problemas dentários e garantir dentes bonitos e saudáveis na fase adulta. “Na pré-adolescência ou no início da adolescência ocorre uma segunda troca da dentição e, como esses dentes não serão mais substituídos ao longo da vida, é fundamental cuidar da saúde bucal para evitar problemas como cáries, mau posicionamento etc.”, explica o dentista Arthur de Sequeira, da Clínica Martins Odonto, no Rio de Janeiro.
Essa fase é também a melhor época para se usar aparelho. “A movimentação dos dentes se dá de forma mais fácil e rápida em pessoas jovens. Por isso, a correção de problemas ortodônticos deve ser feita desde cedo”, explica Arthur.
E, fala sério, por que ter vergonha? Provavelmente um monte de gente que você conhece usa aparelho. Cuidar da saúde e da aparência não pode e nem deve ser um bicho de sete cabeças, não é verdade?
Assinar:
Postagens (Atom)