sábado, 9 de outubro de 2010

E pra realçar a sobrancelha?


Escolhi falar de um assunto que talvez não tenha muito a ver com maquiagem em si, mas que faz TODA a diferença na hora de se maquiar: as sobrancelhas!
Acredito que todas as leitoras do Chata tenham a consciência de que uma sobrancelha bem feita e bem desenhada muda totalmente o rosto de uma pessoa, e claro, que a sobrancelha mal feita pode destruir sua produção! Por isso, cuidado na hora de tirar as suas, principalmente se você mesma for fazer o “serviço”.
Mas o que é uma sobrancelha bonita, hein?? Pra mim, Juliana Paes tem uma das sobrancelhas mais lindas e bem feitas da televisão brasileira. Na época da personagem Maya, estava um abuso de tão linda! Maria Fernanda Cândido também tem sobrancelhas maravilhosas, bem cheias e arqueadas, o que faz com que os olhos de gata dela fiquem ainda mais realçados!

Eva Mendes tem um formato bacana: além de ser bem arqueada, o final da sobrancelha dela faz uma curva e vai certinha até a ponta dos olhos (diz que é o final ideal para a sobrancelha!). Jennifer Aniston, apesar de ter sobrancelhas naturalmente finas, cuida para que o arco dela e o final sejam certinhos, para valorizar o olhar. E Ana Paula Arósio, linda, aprendeu com o tempo que mesmo quem tem muuuuuita sobrancelha tem que tirar o excesso, senão o olhar “pesa”!
Como fazer então pra ter uma sobrancelha de celeb? A dica mais importante que eu tenho pra vocês é: gostou da sobrancelha de uma amiga/conhecida/prima, pergunte aonde ela faz, porque é muito complicado arriscar ir a um lugar que você não conhece! Achou uma pessoa mágica, que faz o milagre acontecer? FIQUE com ela e avise a todas as suas amigas!! Hahahaha…

Além de modelar suas sobrancelhas com um bom profissional, o bacana é escolher um produto para dar aquela definida e preencher as falhas (que a gente sempre tem!). Só preste atenção na hora de escolher a cor do lápis ou da sombra, eu gosto de usar tons mais escuros, mas é porque prefiro as minhas bem marcadas… Se você quer uma coisa mais discreta (e natural), faça um teste antes de comprar… Hoje eu vi uma menina na rua e JURO por Deus que a sobrancelha dela estava vermelha!! Muito cuidado, hein!!! Vamos ver o que temos de opções?
Lápis: acho bem bacana, porque dá pra definir bem e você é que escolhe se quer uma sobrancelha mais suave (só preencher as falhas) ou se que ela mais marcada. Algumas opções:

Sombras: são as minhas preferidas, mas isso é porque eu gosto de sobrancelha BEM marcada mesmo. E, pelo menos pra mim, as sombras dão mais esse efeito.

O bacana na hora de usar a sombra é escolher um pincel que tenha as cerdas mais duras, porque assim você consegue ter precisão na hora de aplicar e não corre o risco de espalhar produto pelo rosto todo! Os chanfrados de cerdas mais firmes são os melhores pra isso!
Fonte:Gloss

2 comentários:

jacques disse...

Cílios e sobrancelhas curtos ou frágeis

Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

A empresa e líder de mercado na França e os produtos são também prescritos por dermatologistas.

Tem ate rimel nutritivo e engrossador de cílios para uso de dia enquanto voce se trata.

O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )
www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma

Unknown disse...

Claro que contribuiu...obrigada pelas dicas!!Sempre que quiser comentar fique à vontade!