terça-feira, 16 de junho de 2009

Famosos que foram vitimas de fãs exagerados



Emílio Orciollo Neto

No dia 21 de maio, o ator prestou queixa contra uma fã, na 14ª DP (Leblon), zona sul do Rio. Em seu depoimento, ele contou que estava recebendo os cumprimentos do público, ao final da peça Os Difamantes, no Teatro Leblon, quando a fã, uma senhora identificada como Elisabeth, de 50 anos, o segurou pelo braço e disse: “Você vem comigo”. Ela afirmou ter sido casada com o ator, em Portugal, informação desmentida por ele na delegacia. Emílio ainda disse que a perseguição já beira seis anos, por meio de telefonemas e cartas com ameaças. Até mesmo uma ex-namorada teria sido alvo da perseguição de Elizabeth.


Susana Vieira

Na época em que interpretava Lorena, na novela Mulheres Apaixonadas (2003), a atriz decidiu não mais aceitar cartas de fãs. Motivo: estava recebendo mensagens bem desagradáveis. A decisão de parar de abrir as cartas foi incentivada, quando ela recebeu um envelope que continha um pó branco. Detalhe: o remetente afirmava, em um singelo papel, que a substância era antraz. Em outro momento, Susana também recebeu uma carta que não só a ameaçava como a toda sua família. Na época, ela chegou a declarar aos jornais: "Eu nunca tinha tido um dissabor desses na vida. Nem acho que mereça um ódio assim. Só dou o melhor de mim, há mais de 30 anos", disse a atriz.


Malu Mader

Pensa que a vida de uma atriz linda, talentosa e famosa é só glamour? Pois Malu Mader sabe bem que, com a fama, vários dissabores surgem. Na época em que gravou Celebridade (2004), de Gilberto Braga, a atriz teve um admirador que cismava em aparecer nos mesmos lugares que ela. A ousadia era tanta que, um dia, o fã chegou a aparecer em seu sítio, localizado em Penedo, no Rio de Janeiro. Claro, ela pediu ajuda à polícia e registrou queixa. O jeito, lamentou ela, foi apelar para a lei. "Quando o fã passa dos limites, a situação fica meio baixo astral. Foi aí que comecei a ver o que podia fazer para me proteger. Entrei na maior paranóia”, declarou Malu.


Érika Evanttini

Em 2003, a atriz teve sua grande chance de brilhar, ao interpretar a personagem Dulcinéia, em Kubanacan, novela das sete da Globo. Mas, foi só aparecer na tevê para ela notar que era preciso muito cuidado com a fama conquistada. Em julho daquele ano, ela recebeu uma carta de um fã, que declarava estar com a mãe muito doente, só para tentar extorqui-la. Contando com a boa fé da atriz, o homem, que se dizia seu admirador, enviou-lhe contas de luz e até de cartão de crédito a serem pagas. Não bastasse isso, logo depois mandou envelopes selados para que ela devolvesse os boletos quitados. "No início, até fiquei comovida com a história. Mas depois, ele pediu que eu desse logo um retorno, porque precisava dos canhotos", contou a atriz.


Sergio Marone

O ator, que atualmente faz para romântico com Sheron Menezes em Caras & Bocas, novela das sete da Globo, coleciona algumas bizarrices de seus fãs. Uma delas diz resp

eito a uma estranha e despudorada proposta de uma admiradora que, em 2003, mandava insistentes cartas pedindo para que ele, então protagonista da novela Malhação, tirasse sua virginda

de: "Ela mandou até foto e telefone de contato", contou o ator.


Angélica

A apresentadora teve de enfrentar fãs passando dos limites, em diversas ocasiões. Sem paciência para mandar cartas, um admirador chegou a invadir seu camarim. Na época em que era ícone para muitos adolescentes e rodava o Brasil fazendo shows, ela resolveu descansar em Londrina, no Paraná, para relaxar após seus espetáculos no lugar. Como de costume, os seguranças checaram tudo mas, assim que foram embora, um fã afoito saiu debaixo da cama. Na época, ela explicou como resolveu a situação: "Dei um berro e os seguranças voltaram na mesma hora”.