Inverno pede cabelo curto e bem esculpido. Aposte você também.
O cabelo de inverno também pode ser curto com a base reta
A tendência para inverno é um cabelo longo e desconectado
Cabelo curto também é promessa para a estação mais fria do ano
Inspire-se nas tendências do inverno e mude o corte
O inverno chegou e pede novos cortes e colorações para o seu cabelo. A idéia é ficar com a cara da estação mais fria do ano, mas tem que te agradar e combinar com o seu estilo também. Por isso, selecionamos algumas tendências para você mudar o visual e, de quebra, ficar na moda.
Segundo Wagner Santos, cabeleireiro e coordenador de treinamentos da Wella, o “cabelo do momento” é aquele com leveza nas pontas e caimento elaborado na frente. “Um corte que vai pegar bem no inverno é a parte de trás do cabelo mais curta e comprida na frente, dando impressão de rosto mais alongado”. As apostas de cores são tons pastéis, marrom, marrom avermelhado, mas devem respeitar a tonalidade de pele e olho.
Já Alan Medeiros, cabeleireiro e técnico da Schwarzkopf, aponta quatro tendências que inspiraram os cortes e colorações de cabelo para o outono/inverno. A primeira delas é a Country Life, que tem inspiração rural. “Os cortes são curtos, as bases retas e linhas sólidas e as cores remetem a terra, como marrom, bege e louro neutro”, diz Medeiros.
A tendência que promete ser o boom do inverno é a Gothic Romance, que traz de volta o resgate de apliques e mechas. “Essa tendência pede cabelos longos e desconectados, com fundo escuro e mechas”, afirma o técnico da Schwarzkopf.
Cabelos bem esculpidos remetendo a grandes arquiteturas também estarão com tudo no inverno e fazem parte da tendência Sculpture Form. “Os cortes são curtos e limpos, bem esculpidos e as cores escuras e monocromáticas, como preto, preto violeta, louro quente, pêssego”, explica Medeiros. Por último, vem a tendência Excentric Vintage, que propõe a volta de apliques e cabelos bem presos em rabo de cavalo, com tons acobreados fortes e intensos.
Está em dúvida sobre qual tendência seguir? O especialista dá a dica: “O que importa é adaptar a tendência ao estilo de cabelo e valorizar os fios de acordo com a tendência”. Portanto, discuta com o seu cabeleireiro qual corte cairia melhor para seu tipo de cabelo e rosto e entre na moda!