sábado, 5 de dezembro de 2009

Aprenda como sair (sempre) linda nas fotos



A volumosa (e sempre linda) Kate Winslet sempre sai bem na foto

Mulheres sempre reclamam de sua aparência na foto. É como se as câmeras capturassem apenas os defeitos. As máquinas digitais transformaram-se em poderosas aliadas. Não gostou, deleta. Mas nem sempre você posa para sua própria câmera ou pode contar com uma segunda foto. Para potencializar os resultados, confira sete dicas de como nunca perder a pose.



1) Treine. Pode parecer exagero, mas faça poses na frente do espelho até encontrar uma de que goste. Esse truque é usado por celebridades. Repare como muitas delas sempre posam para fotos da mesma maneira.


2) Coloque um pé na frente do outro e se posicione em ângulo de 45 graus em relação à câmera. Isso ajuda a deixá-la mais magra na foto. Se seus quadris forem largos e quiser disfarçá-los, coloque a mão no local. Mas cuidado para não ficar com pose muito artificial.


3) Sorria. É sempre a melhor opção. Um belo sorriso torna-se o centro de atenções da imagem e tira o foco de outras partes das quais não gosta.


4) Sempre que possível, tire mais de uma foto. Assim, você tem a opção de escolher a de que mais gosta.


5) Cuidado com roupas escuras ou muito estampadas. Peças pretas próximas ao rosto podem deixá-la com aparência pesada e estampas podem tirar atenção do seu rosto. Prefira roupas em tons neutros ou com padrões delicados.


6) Ao tirar fotos sentada, preste atenção aos braços. Eles ajudam a dar um bonito contorno ao corpo. Se quiser disfarçar coxas e quadris muito largos, apoie os cotovelos nos joelhos. Mas desde que não tenha seios grandes ou esteja usando decote. Para disfarçar uma barriguinha saliente, o melhor é apoiar os braços atrás do corpo, mas desde que os cotovelos não estejam grudados nas costas. Mantenha-os num ângulo de 45 graus. Isso evita que eles pareçam maiores.


7) Evite baixar o queixo em direção ao chão, a não ser que essa seja uma de suas poses preferidas. Em geral, essa posição realça olheiras e papadas.