O resultado dessa plástica é sempre proporcionar uma consonância e equilíbrio estético com as feições do rosto
Tempo de internação: não há.
Tempo de cirurgia: 1h a 2h.
Anestesia: local com sedação.
Recuperação: o paciente sai da cirurgia com um tampão em cada orifício da narina, que é retirado após um dia. Nos primeiros dias a região ficará um pouco inchada (edemas). Também é utilizado um modelador na região (espécie de gesso) ou um curativo do tipo micropore (esparadrapo cirúrgico). Após uma semana o modelador e/ou curativo é retirado. Cerca de 10 dias depois já é possível perceber as mudanças. O resultado final é visto no decorrer dos meses - no máximo seis meses - pois o tecido cutâneo vai se ajustando ao novo contorno.
Cuidados: não praticar atividades físicas por um mês e evitar ficar com a cabeça abaixada. Utilizar protetor solar e não se expor ao sol.
Possibilidades: a rinoplastia pode ser com ou sem fratura, dependendo do caso. É indicada para correção do septo, afinar, diminuir ou aumentar o tamanho e remodelar, enfim, para harmonizar o rosto e o perfil. O resultado é sempre proporcionar uma consonância e equilíbrio estético com as feições do rosto.
Cicatriz: não são visíveis porque ficam dentro do nariz.
Resultado: em princípio é definitivo, porém a ponta do nariz tende a "cair" com a chegada do envelhecimento e algumas vezes é preciso realizar uma nova intervenção para corrigir essa "queda".
Riscos: inerente a qualquer intervenção cirúrgica.