sábado, 21 de novembro de 2009

Perfume-se!

Dicas para a aplicação de perfumes

http://3.bp.blogspot.com/_8KGUhpQqazQ/SFsLU8MOoYI/AAAAAAAAAn0/IBcaYfwJ8Go/s400/aquolina-girl.jpg

Dizem os apaixonados em potencial que o perfume deve ser aplicado naqueles lugares onde a mulher quer ser beijada. Mas o melhor mesmo é escolher onde a circulação de sangue é mais intensa e onde transpiramos levemente, como nuca, lateral do pescoço, entre os seios, atrás dos joelhos, dobra dos cotovelos e pulso. Mas, é claro, escolha apenas um ou dois lugares.

Se você é fã de rabo de cavalo, a nuca é uma ótima opção, pois quando o cabelo passa, ativa a fragrância. Caso você vá a um jantar, aplique na altura dos quadris (mas cuidado com os corantes para não manchar a roupa), pois essa região fica na altura de quem está sentado e as pessoas poderão sentir quando você passar. Na barra da saia também provoca um bom efeito, pois seu movimento faz com que o perfume evapore suavemente.

Exageros nunca não bons e, em se tratando de perfume, o resultado pode ser enjoativo. A melhor maneira de evitar isso é aplicar a pelo menos 30 cm de distância da pele com a pele bem seca. Geralmente, duas borrifadas são mais do que suficiente.

Decifre cada um deles
Sempre ouvimos Eau de toilette, Eau de Parfum e Parfum, mas qual é a diferença entre eles? É o preparo de cada um, que varia a concentração de essências e fragrância. Entenda cada um.

- Eau de Toilette: "eau", em francês, significa água. Portanto, esse é o tipo mais suave e discreto de perfume. Ideal para o clima tropical do Brasil. São, geralmente, mais diluídos e tem uma fixação menor, de cerca de quatro horas.

- Eau de Parfum: também mais suaves, mas com uma concentração mais forte, o que faz com que fixem melhor na pele. Indicado para climas mais frios e para quem quer sentir a fragrância o dia todo.

- Parfum: superconcentrados, duas ou três gotas são suficientes para perfumar (por isso dificilmente são encontrados em spray). Duram na pele por mais de oito horas.


Conheça o perfume que combina com sua personalidade

Você é única, assim como seu cheiro. Então, nada de comprar a fragrância que está na moda. O ideal é encontrar aquela que mais combina com seu estilo. Traçamos diferentes perfis femininos e deciframos qual é o tipo certo para cada uma.

Femme Fatale
Perfume oriental: exótico e misterioso

As principais notas são pimenta, mirra, incenso, flores raras, além de especiarias orientais mais adocicadas, como canela, cravo e noz moscada.

Essa combinação faz com que passe a sensação de calor. "São aromas que te abraçam e envolvem", define a psicóloga e a aromatóloga Samia Maluf (SP). Por serem marcantes, essas fragrâncias devem ser usadas com moderação. Use em eventos noturnos ou ocasiões em que seja importante se destacar. Usar durante o dia, no trabalho, por exemplo, pode chamar a atenção além do desejado.

Casual Girl
Perfume cítrico: Frescor e limpeza

As notas principais são de frutas cítricas, como bergamota, tangerina, limão e grapefruit, o que os torna refrescantes e leves. Passam a sensação de "banho tomado" e, assim, fazem com que a mulher se faça presente sem chamar muito a atenção.

Romântica
Perfume floral-frutal: Alegria e frescor

"São fragrâncias alegres e divertidas que combinam com pessoas de bom-humor", explica a consultora em perfumaria Samaritana Moraes, da RR Perfumes (SP). As notas principais misturam frutas tropicais ou exóticas, como cassis, morango, manga, abacaxi, lichia, maracujá ou pêssego, com flores diversas, como rosa, lírio, frésia, muguet, jasmim ou flor de laranjeira. Eles são refrescantes e confortáveis.