terça-feira, 29 de dezembro de 2009

LEAVE IN, TERMOPROTETOR E SERUM - PARA QUE SERVEM?

Tenho percebido que existe uma dúvida muito comum entre a mulherada: o que é, e que para que serve o leave in, o termoprotetor e o serum?

LEAVE IN

O Leave in é um creme (pode ser em spray também) para ser usado no comprimento e na ponta dos cabelos, logo após o uso do shampoo e do condicionador e, não tem necessidade de enxágüe. Ele tem por objetivo amaciar os cabelos, dar brilho, facilitar na hora de pentear e proteger contra as agressões naturais, pois deixa os fios selados por mais tempo. Confere definição aos cachos dos cabelos cacheados, ondas com movimento aos cabelos ondulados, e brilho intenso aos cabelos lisos. Algumas marcas prometem, também, eliminar o frizz e proteger os cabelos contra o calor dos secadores e afins. Para cabelos volumosos, ondulados e cacheados recomenda-se a versão creme. Para cabelos com pouco volume e liso, a versão spray.



TERMOPROTETOR

O termoprotetor é super indicado para as meninas dependentes do secador (oi?). Ele tem por objetivo criar uma película protetora em volta do fio capilar, protegendo do calor dos secadores, chapinhas e babyliss. Pode ser encontrado na versão creme ou spray. Para cabelos lisos e com pouco volume eu recomendo o spray, para não pesar.



SERUM

O Serum é um finalizador capilar que tem por objetivo adicionar brilho instantâneo, eliminar o frizz e as pontas duplas. Ele também é super recomendado para baixar aqueles cabelinhos que ficam arrepiados depois de usar o secador. Mas, por ter uma consistência mais viscosa (tipo óleo), deve ser usado em pequenas quantidades no comprimento (somente se for muito necessário) e nas pontas, senão pesa e deixa o cabelo completamente sem movimento.



Como sempre, o mais importante é ler quais são as indicações dos produtos na embalagem. Hoje existe leave in que também é termoprotetor, serum que também é termoprotetor, termoprotetor que ajuda a alisar, enfim, uma infinidade de produtos com diversos objetivos.

Os com um coraçãozinho são os mais recomendados!!

Um comentário:

Anônimo disse...

TUDO CERTO! Sou Toda Errada - Um livro sobre a pior garota de todas!

Sinopse de "Sou Toda Errada":
Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?

Site oficial da escritora: www.tammyluciano.com.br