quarta-feira, 17 de março de 2010

Beauté de inverno

Confira as tendências para cabelo, unhas e maquiagem no inverno 2010

Foi-se o tempo em que os desfiles de moda ditavam apenas as tendências de indumentária para as próximas temporadas. Nas passarelas atuais, as unhas, cabelos e maquiagens também merecem toda a nossa atenção. Confira então quais são as tendências mais quentes de beauté para a próxima temporada:

UNHAS

Depois de um verão repleto de unhas flúor, a chegada do inverno promete dar um novo norte à moda das cores nas mãos. O concreto, o céu de tempestade e a noite fechada vão reinar na próxima temporada, dividindo o trono apenas com o nude. Os vermelhos, nossos antigos companheiros, vão para a gaveta por um tempo, ok?

Teste: Você anda cuidando bem das unhas?

Vêm por aí nude, preto, rosé e variações do cinza e metalizados como o dourado. No último Fashion Week, por exemplo, as modelos da Colci desfilaram com o Jackie, da Impala (cinza) enquanto as da Animale usaram a misturinha de Capuccino, da Risqué e Brisa, da Lorrac (nude).


CABELOS

É a partir dos grandes desfiles internacionais que podemos destacar as principais tendências tanto na Moda, quanto em cabelos. Com estilos diferentes e texturas diversificadas, os penteados femininos para a estação das baixas temperaturas prometem glamour e sofisticação. As tendências apresentadas nos desfiles buscaram inspirações de décadas passadas, com a sofisticação dos anos 40, assim como o glamour e liberdade dos anos 60 e 80.


Dos anos 40, volta a aposta em cortes mais arredondados e românticos e o resgate da beleza glamourosa das musas hollywoodianas dessa década. Dos anos 60, o corte que ficou conhecido por ser muito usado pela top Twiggy no fim dessa década, chega com tudo para o inverno 2010, além do estilo pixie (estilizado e mais curto) e do corte bob (que vem logo abaixo das orelhas ou pode parar até em cima dos ombros). Dos anos 80, surgem as madeixas mais compridas despenteadas e frisadas, criando um look bem casual.


MAKE UP

As caras e bocas do inverno 2010 continuam coloridas, porém com cores mais sóbrias e contidas e textura opaca. Nos olhos, o brilho do glitter, foi eleito para esquentar as noites de inverno, e vale em todas as cores. Escolha em função da roupa, do momento, do tempo ou do humor: preto, azul, verde, dourado, vermelho e vinho são as opções mais fervidas da temporada.

Qual o seu estilo de maquiagem? Faça o teste

Se for de glitter opte por um batom nude, a boca deve ser contida e recatada. A sombra vinho abaixo dos olhos vem forte, porém equilibre com um pouco de sombra nas pálpebras, para não ficar com ar de cansada. No desfile da Animale, no último São Paulo Fashion Week, esse make teve a proporção perfeita.

Fonte: Bolsa de mulher

Nenhum comentário: