quarta-feira, 31 de março de 2010

Na onda navy

Aprenda a mixar peças e montar looks em estilo marinheiro, tendência invernal

O que Popeye e Chanel têm em comum? O eterno amor pelo navy. Mademoiselle, nos anos 20, foi buscar inspiração nos trajes dos pescadores de Deauville para sua coleção esportiva. Resultado: o look marinheiro chique, criação de Coco, invadiu as ruas das cidades-balneário e espraiou-se pelo mundo.

Hoje, 80 anos depois, o estilo navy reafirmou-se um clássico. Aliado inseparável do verão, com peças que remetem ao mar e seus emblemas, o navy ultrapassou as barreiras das estações: é moda atualíssima na Europa invernal. Coco Antes de Chanel, filme lançado em 2009 sobre a vida da soberana fashion, reforçou a tendência com o charme da atriz francesa Audrey Tautou.

Basta tirar o mantô e lá estão elas, as indefectíveis listras em camisas, camisetas e vestidos. Âncoras, correntes douradas, cordas e nós misturados às listras horizontais branca, azul-marinho e vermelho não podem faltar no guarda-roupa. Idéia reforçada pela propaganda da famosa H&M com seu vestido curtíssimo de paetês navy e pela coleção "acessível a todos", da rainha do tricô francês Sônia Rykiel. O efeito foi um maremoto.

Monte seu look

Estilo navy, o look do verão!

 

Vestido Cristine Ban 
Regata duo Super Lucy Navy
Day Dream Corso Como
Carteira dourada Bagga

Camiseta listrada Trinit 


Para montar o look iate sem errar é preciso tomar cuidado. "O estilo navy, parte do guarda-roupa elegante tradicional, é um dos menos arriscados e serve para qualquer ocasião. A dica é não exagerar. Coloque roupas básicas de cortes simples e clean e agregue um lenço ou docksides que já são capazes de dar o perfume do estilo", ensina Sabina Donadelli, consultora de imagem em São Paulo.

Navy mix

Em nossos mares do sul, o interessante é misturar estilos e quebrar a rigidez náutica. A proposta é mixar no mesmo visual, de forma divertida sem perder a elegância, as duas grandes tendências da vez: as famosas blusas listradas azul marinho com blazer verde exército, num look "forças armadas". Outra proposta é usar com sapatos ou cinto preto, bem no estilo rock pesado recheado de tachas e, no pescoço, colares de correntes douradas.

Segundo Sabina, a mulher brasileira prefere peças sexy românticas, então, por que não investir num vestido curtíssimo, bandage azul marinho fazendo par com uma sandália altíssima dourada? Para um equilíbrio sóbrio, incorpore um blazer masculino.

E ainda: acessórios flúo ficam ótimos com peças marítimas. No mais, é só soltar a imaginação e ousar. Porque navegar é preciso.

Fonte:Bolsa de Mulher

Nenhum comentário: