quarta-feira, 31 de março de 2010

Veja os cuidados a ser tomados na hora do Bronzeamento Artifiical

http://www.melhoramiga.com.br/wp-content/uploads/2009/07/bronzeamento-artificial.jpg
O bronzeamento artificial não descasca e não oferece o risco de queimaduras. O efeito que se consegue através de camas e cabines de bronzeamento, que estão cada vez mais confortáveis e bem equipadas. Mas os dermatologistas ratificam sobre os riscos do envelhecimento precoce e até câncer de pele.
Devido a grande vaidade, os adeptos deste tipo de bronzeamento aprenderam que para conquistar uma cor uniforme e invejável é importante ir escurecendo a pele um pouco a cada dia. Em uma cama de bronzeamento artificial, a pessoa adquire uma pele bronzeada gradativamente, sem nunca ficar queimada e posteriormente descascada.

Seja lá qual for o motivo, a verdade é que, desde que chegaram ao Brasil, há alguns anos, as camas e cabines de bronzeamento artificial estão gerando polêmicas. Depois que artistas e pessoas da sociedade passaram a divulgar a origem da nova cor esse sistema virou mania.

Cuidados Importantes - Alguns medicamentos podem sensibilizar a pele quando ela entra em contato com a luz ultravioleta.


- Caso apareça alguma alergia, inflamação ou bolha, a exposição deve ser suspensa e o médico comunicado imediatamente.


- Para que a pele não fique manchada, ninguém deve receber o ultravioleta usando bijuterias, maquiagem e perfume.

- É fundamental que as pessoas usem protetores oculares nas sessões para que a córnea não corra o risco de queimar.

- Os usuários de lentes de contato devem retirá-las. Caso contrário, por causa do calor, elas podem estragar ou irritar os olhos.

- É preciso ainda proteger os mamilos.

- Pessoas que fizeram peeling ou utilizam cremes ou loções esfoliantes também ficam proibidos de entrar em camas ou cabines de bronzeamento artificial.

- Adolescentes e grávidas devem evitar este tipo de bronzeamento. Além disso, as pessoas devem beber, no mínimo, 2 litros de água por dia, ter uma boa alimentação, rica em beta-caroteno, encontrado na cenoura, beterraba e abóbora.

- Ao final de cada sessão, é necessário ingerir água.

Fonte: ClickMulher.com

Nenhum comentário: