segunda-feira, 29 de março de 2010

Quase brancos: quer ficar com o cabelo igual ao da Ashley Tisdale?

Os platinados nunca saíram de moda. Será que é legal deixar o seu assim também?
 
Britney Spears já disse em seu Twitter há um tempo: "as loiras se divertem mais". Seguindo esta linha de pensamento, as celebridades de Hollywood resolveram abusar da água oxigenada e deixar o cabelo claro, quase branco. A cor já é uma tendência, basta saber se você também pode fazer esta transformação.

Para platinar os cabelos, é preciso ter um pouco de cuidado. Isso porquê a química utilizada para esta mudança é muito forte e pode acabar machucando o couro cabeludo. O cabeleireiro John Santilli, dono de uma academia para cabeleireiros em Roma, explica que para chegar na cor ideal é preciso ter calma. "A pessoa tem que passar por uma preparação: primeiro, a menina tem que clarear os fios com um pó oxidante volume 20. Depois, o ideal é ir aumentando aos poucos o volume em outras aplicações, para não irritar o couro cabeludo", explica.

Veja galeria de fotos das platinadas

Depois de todo o processo de coloração, você não pode deixar de realizar um tratamento para reestruturação dos fios. Com tanta química, seus cabelos ficam agredidos e podem acabar fracos, opacos e sem vida. O legal dos cabelos platinados é que eles passam a informação de uma pessoa moderna, antenada e superdescolada.

O tempo médio para platinar totalmente os cabelos de alguém é de - se segura! - mais ou menos seis horas. Claro, o ideal é que o processo seja realizado aos poucos, com intervalos de alguns dias durante as transformações. A dica do cabeleireiro é que uma pessoa só deve subir de quatro a cinco tons da sua coloração natural. Mais do que isso, os cabelos não ficam em boas condições. "Platinar os cabelos requer cuidado durante o procedimento. A pessoa deve respeitar os limites das madeixas e não utilizar um peróxido muito forte".

Em Hollywood, todo mundo já quis ficar platinada. Na galeria ao lado, algumas fotos de Ashley Tisdale, a gata de "High School Musical", Lady Gaga, Christina Aguilera, Lindsay Lohan, Blake Lively, Scarlet Johanson e Gwen Stefani. Todas loiras, lindas e poderosas.

Fonte: Igirl

Nenhum comentário: