segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dicas e Truques de beleza


"Depois de sair do seu banho de praia, lavar os cabelos com água doce, shampoo e condicionador normalmente, pegue uma bombinha de água, e borrife água de coco por todo o cabelo...Isso vai tirar os efeitos danosos da água salgada e maresia e nutrir o seu cabelo."

"A medida certa da sua sobrancelha é medida da seguinte maneira: A partir da base do seu nariz, trace duas linhas imaginárias. Uma sobe em linha reta, passando pelo lado interno do olho; a outra parte na diagonal e passa pelo canto externo do olho. O espaço entre as linhas é o tamanho ideal da sua sobrancelha."

"Quanto mais natural a maquiagem da boca, mais bonita ficam os traços, uma dica é fazer um contorno com lápis de cor muito próximo dos lábios; se você possui um dos lábios mais fino que o outro, basta reforçar o desenho da parte que se quer aumentar."

"Outro truque eficiente para dar volume, é cobrir os cantos externos superiores e inferiores com batom mais escuro, fazendo um degradê até chegar no meio dos lábios com o tom mais claro, para juntar o degradê passe uma pincelada de gloss por cima."

"Um dos motivos da caspa e a oleosidade do cabelo masculino é a testosterona (hormonio masculino). Uma maneira de controlar esses efeitos é usar produtos para limpeza profunda do couro cabeludo, não lavar o cabelo com água muito quente, pois aumenta a oleosidade, e evitar pentear ou escovar os fios com força, para não alastrar os fungos por toda a cabeça."


"Para obter uma maquiagem mais "limpa", é fundamental a remoção do excesso de pelos das sobrancelhas e buço. A maquiagem ao invés de cobrí-los pode acentuá-los. Sobrancelhas delineadas de acordo com o formato do rosto, valorizam a expressão."

"Se na hora de se maquiar, você ficar na dúvida para aplicar o blush, opte pelo aspecto saudável, dê leves pinceladas de blush rosa nas maçãs do rosto. Não tem erro."

"A cor ideal da base é a que mais se aproxima do seu tom da pele. O desejável é que exista harmonia entre rosto, colo e pescoço. Portanto, na hora de escolher a base aplique na lateral do rosto e certifique-se de que a cor seja a mais próxima da cor do seu pescoço! "