sexta-feira, 25 de setembro de 2009

“Viver a Vida” e a polêmica da drunkorexia

amy_barbara-paz

Vocês viram que “Viver a Vida”, a nova novela da Globo, traz uma personagem “drunkorexica”? Renata, vivida por Bárbara Paz, é uma jovem que sofre de drunkorexia, um transtorno cada vez mais comum, que é um misto de alcoolismo e anorexia. A moça frequentemente troca a comida pelo álcool.

Não só a obsessão pela magreza faz com que algumas meninas se tornem drunkorexicas: muitas vezes o problema pode ser por questões emocionais mais complexas. Na trama de Manoel Carlos, Renata vive frustrada por sua carreira de atriz e modelo não dar certo e sempre se lamenta a base de vários goles. O autor já adiantou que quando a personagem for largada pelo namorado, Miguel (Mateus Solano), que não aprova suas atitudes, seu vício aumentará e ela vai se definhar. Que horror!

Na vida real, jovens sofrem do distúrbio e muitas vezes não sabem. Estrelas como Amy Winehouse, Lindsay Lohan e Britney Spears sofrem do transtorno e já apareceram publicamente em situações péssimas. Elas combinam álcool e drogas com pouca ou nenhuma comida e acabam internadas em clínicas de reabilitação.

O que você acha dessa tal de drunkorexia? Comente!