domingo, 18 de abril de 2010

Como fazer drenagem linfática em casa

Nada mais desagradável do que você se deparar com a celulite no verão, quando a estação pede roupas menores, e ter vergonha de colocar um biquini por causa dela. Saiba que a drenagem linfática é uma forma de combater a tão indesejável celulite que insiste em aparecer onde você menos quer. Com ela é possível eliminar toxinas e conseqüentemente a celulite visto que também é uma toxina.

A 
drenagem linfática combate a celulite. Foto:bulledebeaute.wordpress.com

A drenagem linfática consiste em uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado. Por esse processo evita-se a formação de nódulo, pois varre as toxinas e ajuda a desobstruir os canais da pele. Colabora também com a eliminação de líquidos que criam inchaço e ainda com a oxigenação da pele, deixando-a mais macia e saudável. Esta massagem além de romper as celulites, faz com que as mulheres percam medidas e modelem o corpo, costumando ser muito indicada no período de gravidez e sendo aplicada em várias partes do corpo.

A Linfa, líquido contido nos vasos do sistema linfático, conduz o líquido excedente e as toxinas até os órgãos excretores, realizando assim uma limpeza interna. Ela é responsável também por levar o oxigênio, as substâncias nutritivas e os hormônios para os tecidos, o que é fundamental para o funcionamento do organismo, tendo assim grande importância para a saúde e equilíbrio do corpo.

O poder de favorecer o funcionamento da linfa está em suas mãos, pois com elas é possível realizar a drenagem em você mesma e conseguir resultados surpreendes sem sair de casa. O vídeo abaixo mostra um passo a passo e exercícios de drenagem para você fazer em casa e ficar com o corpo bonito e saudável.





Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário: