quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dicas

Dicas para um melhor desempenho com a sua prancha.
http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/jornalportaldomaranhao.spaceblog.com.br/images/gd/1266514163/Gracas-a-tecnologia-pranchas-agridem-menos-os-cabelos.jpg

Reparta seu cabelo em partes começando primeiro pelas camadas inferiores.

Começando pela raiz, posicione o cabelo entre as placas e deslize-a pelo cabelo em um movimento suave e contínuo.

Não deixe a prancha sobre uma parte do cabelo por muito tempo pois poderá danificar os fios.

Repita a operação com todas as partes do cabelo, lembrando que deve-se trabalhar com as camadas inferiores primeiro e depois com as camadas superiores e laterais.
Agora arrase com seu maravilhoso look de quem acabou de sair do Salão!

Cuide do cabelo depois da progressiva!



 http://www.tvacaboparatodos.net/escova_progressiva/grdug58fd.JPG


Graças à escova progressiva - método de tratamento profundo dos fios, que diminui o volume, hidrata intensamente, doma cachos e garante fios fáceis de arrumar durante 30 ou 40 lavagens - todas nós podemos desfilar com os cabelos lisos sem muito trabalho.
Mas essa maravilha tem o seu preço. E, principalmente, merece cuidado! O cabeleireiro Douglas Sá de Macedo, do salão Cortes & Cortes, em SP, responde as oito principais dúvidas sobre como manter o cabelo bonito e tratado após a progressiva. Confira.

Cabelo tingido pode ter escova progressiva?
Sim, mas não tinja e faça a progressiva no mesmo dia. Pinte 15 dias antes ou depois. Também pode usar xampus ou cremes para realçar a cor do cabelo tingido.

Existe algum produto específico para cabelo com progressiva?
Claro! Xampu e condicionador sem sal (por serem produtos profissionais, todos produtos relacionados no Belezanaweb contém agentes sequestrantes que impedem que o sal na formulação danifiquem a progressiva).
E fique longe de produtos anti-resíduos e de limpeza profunda, porque eles retiram a química da escova dos fios.

Como manter? É muito fácil. Faça uma hidratação a cada 20 dias, em casa mesmo, com cremes. Se for usar secador, proteja os fios com um leave-in (cremes sem enxágüe). E, para as pontas, passe um reparador comum.

Pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo?
Sim. A progressiva é, antes de tudo, um tratamento intensivo dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelo. Quanto mais química tiver no cabelo, melhor o resultado.

Pode ir para praia ou piscina?
Com progressiva ou sem, a exposição em excesso ao sol, cloro e água salgada é prejudicial ao cabelo. Use protetores específicos para este tipo de agressão.

É verdade que estimula a oleosidade e a queda do cabelo?
Alguns cabelos ficam mais oleosos por causa da queratina. Lave bem a raiz com xampu. Já a queda de cabelo é mito. Os fios devem estar caindo por outra razão. Procure um médico.

Depois da progressiva, que cuidados devo ter?
Nos três primeiros dias após a aplicação é preciso ficar sem lavar e sem prender o cabelo, para não marcá-lo. Após esse período, vida normal!

Aprenda a fazer em casa um cabelo digno de Salão!


http://blog.implantecapilar.med.br/wp-content/uploads/2009/09/cabelo-bonito-lindo-queda-capilar-feminino-mulher.jpg

IMPECÁVEL A NOITE INTEIRAA técnica é do tempo da sua avó, mas funciona bem. Para que os fios fiquem lisos por mais tempo, a pele para a boa e velha touca. Divida o cabelo limpo e seco em duas partes, com uma risca que vai da testa à nuca. Penteie da direita para a esquerda, contornando a cabeça e deixando-os bem esticados. Prenda com grampos (a parte ondulada para baixo - isso evita que os fios fiquem marcados). Aguarde uma hora e enrole na direção oposta. Aguarde mais uma hora e solte. Quer uma sugestão de penteado para a noite? "Prenda uma das laterais com pente de strass e fixe com gel", sugere o cabeleireiro EVANDRO ÂNGELO, EV, em São Paulo.

RETRÔ MODERNO
Para arrasar em uma festa, o cabeleireiro MARCO ANTÔNIO DE BIAGGI sugere um penteado sexy e imortalizado por Brigitte Bardot na década de 60. Faça uma escova rápida e, com um pente fino, desfie a parte da frente do cabelo, dando volume à raiz. Aplique um spray fixador. Para atualizar o look, prenda um coque-banana displicente com um ou dois grampos e arremate com uma faixa.

SALVE O PRÓPRIO COURO
Na temporada de frio, o couro cabeludo sofre bastante. A produção das glândulas sebáceas diminui, ressecando a região. Resultado: uma boa quantidade de flocos brancos cai sobre a roupa, além de os fios ficarem opacos. Para amenizar o problema, alterne o uso do seu xampu habitual com um especial para caspa. Além disso, uma vez por semana reforce o tratamento aplicando um tônico com frutas cítricas diretamente no couro.

"Esta receita caseira antiga (mas eficaz!) é indicada para fios opacos. Basta adicionar 1 colher (sopa) de vinagre branco a 1litro de água na última enxaguada." PATRÍCIA MACIEL, TERAPEUTA CAPILAR
LAVAGEM PERFEITA
Para garantir o efeito obtido no salão, lave com água morna, quase fria, sempre com o xampu indicado para o seu tipo de cabelo - oleoso, misto, seco ou quimicamente tratado (esse vale para o tingido, alisado, descolorido...). A quantidade usada em cada aplicação deve ser equivalente a uma moeda de 10 centavos. Espere agir por três minutos e enxágüe. Retire o excesso de umidade com uma toalha e aplique o condicionador da mesma linha, do meio do fio para as pontas (nunca na raiz!). Enxágüe novamente.
MECHAS DA MODA
Se você quiser colorir os fios em tons degradê, nada de se arriscar sozinha.O trabalho é bem complicado! Para evitar desastres, como manchas ou fios claros demais, recorra a um profissional capacitado. Apesar disso, nada impede que você ilumine algumas mechinhas. "A maior parte das mulheres gosta do cabelo mais claro, que rejuvenesce e dá leveza ao rosto", diz o colorista YUHA ANTERO, do M.G. HAIR DESIGN, em São Paulo. Para não exagerar, você pode descolorir mechas na franja ou somente nas pontas, que está súper na moda." Aplique uma mistura de pó descolorante com água oxigenada de 20 volumes e deixe agir de cinco a dez minutos.
ÁREA LIMPA
Uma vez por semana, incremente a lavagem. Escove bem os fios e aplique um pré-shampoo no couro cabeludo seco. Escove novamente e aguarde 15 minutos. Enxágüe bem. Faça a primeira lavagem com um xampu anti-resíduos e enxágüe. Na segunda aplicação, use o seu xampu diário.
MOVIMENTOS PODEROSOSEm casa, você também pode tirar proveito da deliciosa massagem, tão comum nos salões. "Aplique o xampu e, com a ponta dos dedos, faça suaves manobras circulares, estimulando a circulação do couro cabeludo. Nunca friccione! Durante cinco minutos, massageie a nuca, as têmporas e o alto da cabeça. Enxágüe, retire o excesso de água e passe o condicionador", ensina o cabeleireiro MARCOS MATARAZZO, do INSTITUTO DI BELLEZZA PRIMA QUALITÁ, no Rio de Janeiro.
PURA MACIEZ
A hidratação constante protege os fios do sol, vento, poeira e de outros vilões. Ela é essencial para tratar todos os tipos de cabelo, inclusive os oleosos. Então, siga o passo-a-passo. Depois de lavar e retirar o excesso de umidade, aplique a máscara hidratante, mecha por mecha, a partir de 2 centímetros da raiz. Envolva em filme plástico, coloque uma touca plástica por cima e deixe o produto agir por 20 minutos. Enxágüe. Para finalizar, passe um ativador de cachos ou, se seu cabelo for liso, gotas de silicone. Evite usar chapinha nas 48 horas seguintes. O ideal é hidratar a cada 20 dias", diz EUGÊNIO PASCOTTO, coordenador técnico do SOLLIEVO SPAZIO DI BELLEZZA, em São Paulo.

"Para fios danificados: misture 3 colheres (sopa) de iogurte com 1 colher (chá) de azeite de oliva morno. Aplique antes de lavar. Deixe agir por uma hora, enxágüe e lave."
RAQUEL GIORDANNO, DO INSTITUTO DI BELLEZZA PRIMA QUALITÁ

TESOURA DOMADA
Quer dar um toque diferente ao visual? Mexa levemente na franja. Lave e seque o cabelo. Quando molhado, o fio fica mais elástico e você pode perder a noção de quanto cortar", diz o cabeleireiro SANDRO MULINARI, do STUDIO GAZEL, em São Paulo. "Separe bem a franja do restante do cabelo, penteando-a toda para a frente. Coloque uma das mãos sobre ela e, com a tesoura - de preferência o modelo desbaste - inclinada, corte, no máximo, um ou dois dedos do comprimento, fazendo pequenos picotes. Se quiser uma franja volumosa, enrole-a em um bobe médio de velcro."

CACHOS DE DAR INVEJA
As ondas prometem ser o hit do outono/inverno. "Para destacá-las, faça uma boa escova e aplique um spray ativador de cachos. Enrole uma mecha no baby-liss e conte até 15 para soltá-la. Repita com as outras mechas", ensina MARCELLO UHEARA, da REDE SOHO, em São Paulo. Caso você não tenha baby-liss, use um spray fixador nos fios escovados e faça rolinhos com os dedos, prendendo com grampos. Depois, aqueça-os com o secador. Se preferir, aplique uma musse de fixação no cabelo úmido e enrole bobes médios de velcro. Deixe secar naturalmente.
AUMENTE O VOLUME
O cabelo do momento tem corpo. Para obter o efeito, lave e retire um pouco da umidade dos fios com uma toalha."Nos fios médios ou longos, aplique o equivalente a duas bolas de musse. Faça uma escova rápida, para alisar levemente. Depois, enrole bobes de velcro e solte sem pentear", diz MARCO ANTÔNIO DE BIAGGI.

CERDAS E DIÂMETROS IDEAIS
Balanço, volume na medida certa, nada de fios eriçados...Você é capaz, sim, de chegar lá. Antes de ligar o secador, lembre-se de que o tipo de escova faz toda a diferença no resultado. Se o seu cabelo for liso ou levemente ondulado, use uma de cerdas curtas; se for cacheado ou crespo, aposte em um modelo de cerdas mais fechadas e densas", sugere o cabeleireiro JÚLIO CREPALDI, do SALÃO GALERIA, em São Paulo. "O diâmetro da escova vai depender do comprimento das suas madeixas - quanto mais longas, maior deve ser."
"Pontas duplas nunca mais: misture 1colher (sobremesa) de óleo de amêndoa, 1ampola de vitamina A, 1colher (sobremesa) de óleo de babosa e aplique no cabelo. Deixe agir por meia hora. Lave e condicione."
ADRIANA VILARINHO, DERMATOLOGISTA

PRÁTICO E CHIQUENão há nada mais moderno do que o rabo-de-cavalo. "Mas não estamos falando daquele rabo com cara de quem acabou de sair da academia. Ele deve ser preso no alto da cabeça e precisa ter textura", avisa MARCO ANTÔNIO DE BIAGGI. Para conseguir esse efeito, depois de prender todo o cabelo, faça baby-liss só nas pontas ou rolinhos com os dedos. "Fica perfeito com gola alta ou decotes que deixam a nuca à mostra", aposta MARCO ANTÔNIO.
ESCOVA IGUAL À DO SALÃOSe você elegeu a escova certa para seu tipo de cabelo, aplique um produto que ajude a alisar e tenha ingredientes termoativados, que protegem os fios do calor do secador. Em seguida, divida o cabelo em mechas e prenda-as no alto da cabeça. Solte uma, começando pela nuca, posicione a escova sobre ela - se quiser obter volume na raiz, posicione a escova por baixo da mecha - e alise os fios da raiz até as pontas. Repita uma a uma. Para dar acabamento, vire as pontas em espiral. "Por fim,vaporize um spray de brilho ou aplique um sérum de sílica", ensina JÚLIO CREPALDI.

Fonte: Beleza na Web

Nenhum comentário: