sábado, 31 de outubro de 2009

Mudei o cabelo e amei

Confira a história de quatro mulheres que transformaram o visual e adoraram o resultado



Mariana Travassos

Longo e chique

A estudante Mariana Travassos, 22 anos, adora o seu ruivo natural e não abre mão dos fios longos. “Para ficar perfeito, meu cabelo só precisaria ser menos armado”, conta. A solução de Wanderley foi fazer um degradê suave no comprimento e ousar com uma franja reta, que, para ficar sempre arrumada, foi submetida a um alisamento. Com isso, o novo corte pode ser usado liso, com escova, ondulado, ao natural, ou cacheado. Por fim, Wanderley aplicou um tonalizante no mesmo tom do cabelo dela, para reavivar a cor e garantir mais brilho.

"Agora, tenho três opções: usar os fios lisos, ondulados ou amassar as mechas com leave-in para um visual bem encaracolado, mas sem frizz”

Lúcia Mario

Curto moderno

A estudante Lúcia Mario, 22 anos, desabafa: “Todo mundo adora mexer no meu cabelo fininho. Mas só eu sei como é difícil driblar a falta de volume. Os fios viviam colados na cabeça”. Como o corte longo e reto acentuava o problema, Wanderley Nunes radicalizou num curto moderníssimo: repicou todo o comprimento na altura do queixo para que as pontas ficassem desconectadas. E, na cor, substituiu o castanho-escuro, que empalidecia demais a estudante, pelo chocolate-dourado – outra tendência.

"O corte é muito versátil. Posso usar o cabelo jogado de lado, repartido ao meio, alisado com chapinha ou amassado com uma bola de mousse que ele fica lindo!”



Mariana Bakhuizen

Cobre para esquentar e pele

A arquiteta Mariana Bakhuizen, 24 anos, sempre quis saber como ficaria com fios avermelhados, mas nunca colocou o desejo em prática por achar ousado demais. A coragem para fazer a mudança veio com a análise de Wanderley. “O loiro-acinzentado dela é lindo, mas deixa o visual frio demais, pois Mariana tem a pele e os olhos bem claros”, explica. Para esquentar e realçar a beleza da moça, Wanderley apostou no cobre, tom que estará em alta neste inverno. O look ainda ganhou uma franja na lateral e um repicado nas pontas – dois truques que servem para dar movimento e leveza.

"Jamais imaginei que eu, toda discreta e séria, me sentiria linda e glamourosa com uma cor tão marcante como o vermelho. Amei!”

Mariana Coelho

Banho de chocolate

A hostess Mariana Coelho, 23 anos, estava com o cabelo no estilo garota de praia, típico do verão: pontas descoloridas e raiz mais escura. Mas o visual pedia uma mudança. Por isso, Mariana não pensou duas vezes e aceitou a sugestão de Wanderley de neutralizar as pontas descoloridas, igualando a raiz e o comprimento no tom chocolate. “A cor valoriza olhos castanhos e peles morenas”, fala o cabeleireiro. O corte foi feito numa base reta e em camadas, o que conferiu mais volume ao cabelo fininho de Mariana.

"A cor uniforme deu um aspecto de cabelo bem tratado e o corte fez os fios parecerem mais encorpados. Precisava mesmo mudar o visual para o inverno”

Isabela Martins

Franja e repicado

A estudante Isabela Martins, 21 anos, chegou ao salão com várias queixas: cabelo fino, ralo e sem definição. Para resolver esse drama, o cabeleireiro Sergio G. reduziu o comprimento e deixou a base oval. Depois, fez uma franja rente às sobrancelhas e repicou as laterais para acompanhar o degradê ao redor do rosto. Por último, descoloriu apenas as pontas de forma pouco uniforme num tom castanho-claro. “O efeito quebra a rigidez do preto de um jeito sutil e moderno”, fala Sérgio.

"A franja mudou meu rosto, que ficou mais proporcional, e o corte deixou o cabelo levemente ondulado. O melhor é que não me sinto mais obrigada a fazer escova todo santo dia”


Juliana Carrazano

Armação limitada

Os cachos são motivo de orgulho para a professora Juliana Carrazano, 27 anos, mas ela acaba abrindo mão de defini-los por causa do volume excessivo. “Sempre exagero no leave-in para reduzir as ondas e o armado. O truque dá certo, mas o visual não fica legal”, confessa. Para resolver a situação – leia-se dar leveza, alargar o ondulado e diminuir o volume – o cabeleireiro Eron Araújo tosou o comprimento até os ombros com navalha. “Os fios também foram clareados com castanho-médio e ganharam luzes douradas bem fininhas para favorecer o seu tom de pele”, completa Eron.

“Nunca pensei que poderia assumir meus cachos sem me preocupar com o ‘tamanho’ que o cabelo iria ficar. E quem diria que eu poderia sair na rua sem rabo-de-cavalo?”

Hidratantes manipulados

Conheça três novos ativos para formular poderosos hidratantes manipulados



Sabia que existem cremes realmente capazes de clarear manchas, prevenir estrias e firmar os seios? São os hidratantes manipulados feitos à base de ativos poderosos e eficazes. Ficou interessada? Saiba mais sobre cada um deles nessa reportagem e fale já com seu dermatologista!

Para clarear manchas

Aposte: WhiteessenceTM, da Biotec Dermocosméticos.


Como age: rico em proteínas da semente da jaca, tem ação despigmentante nas manchas causadas pelo sol ou por ação do hormônios. Também atua de forma preventiva, inibindo o aparecimento de outras marcas castanhas. A substância leva três meses para agir e é preciso evitar o sol durante o tratamento.

Para prevenir estrias

Aposte: NanoVit, da Galena.

Como age: à base de óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (espinheiro-marítimo), contém ômegas 3, 6 e 7. Essas substâncias ajudam a reorganizar as fibras de colágeno e elastina e têm alto poder de hitratação. Sem falar dos antioxidantes, como tocoferol e betacaroteno, que combatem os radicais livres.

Para firmar os seios

Aposte: Kigeline, da Pharma Nostra.

Como age: é um derivado do fruto da árvore africana Kigelia africana usado a 5% para aumentar a firmeza e a elasticidade da pele dos seios. Indicado para sustentação (e não aumento) das mamas de mulheres entre 30 e 45 anos com medidas de busto menores que 90 centímetros.

Fonte: Boa Forma

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Acabe com as manchas no rosto

Saiba como você pode acabar com as manchinhas inconvenientes que aparecem no seu rosto


Uma borracha mágica que faça esse serviço ainda não existe (pena!). Em compensação, cremes e tratamentos poderosos entram em cena para deixar a sua pele mais uniforme – sem pó nem base – depois do verão. Fique por dentro e detone com as manchinhas que tanto te incomodam.

Saiba mais sobre as manchas que aparecem no rosto

Elas estão entre as maiores preocupações das mulheres que vão ao dermatologista — ficam atrás apenas de acne e micose. Não é à toa: as manchas podem surgir muito antes de você virar a casa dos 30! Aos 20 e poucos, manchas castanhas, pequenas e irregulares (as melanoses solares) aparecem em quem abusou do sol. Garotas jovens que tomam pílula anticoncepcional podem notar o surgimento de manchas que geralmente marcam a maçã do rosto, testa ou buço por causa da ação dos hormônios (os melasmas). E quem nasceu com a pele morena pode perceber, de repente, uma nova marquinha escura depois de tomar uma picada de mosquito ou da cicatrização de uma espinha bem inflamada. “Até os 25 anos, existe maior homogeneidade da distribuição do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular”, explica Sandra Hugenneyer, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Sorte nossa que existem boas soluções para deixar a pele mais uniforme. Saiba quais são as suas armas e consulte um dermatologista para escolher o tratamento ideal para você.


Por que elas aparecem?

As manchas são resultado da produção exagerada de melanina, um tipo de pigmento que dá cor à pele. O sol é um dos principais responsáveis por esse descontrole. Até nos melasmas, em que o grande gatilho é o hormônio, os raios ultravioleta agravam a situação. Por isso, FILTRO SOLAR é palavra-chave na prevenção e, também, no tratamento desse problema. Pense bem: já que você vai gastar os tubos (literalmente) com cremes e consultas, vale a pena caprichar na proteção para manter o resultado.


Os cremes manipulados

Eles são uma das primeiras opções dos dermatologistas. Depois de avaliar a sua pele, o médico prescreve uma fórmula específica para você. Grande parte das substâncias despigmentantes interfere no mecanismo que regula a síntese da melanina. Outros ativos são capazes de absorver e controlar a distribuição desse pigmento na pele. Nos manipulados, a concentração das substâncias ativas é mais alta do que nos cosméticos tradicionais. A da hidroquinona (um clássico para tratar manchas), por exemplo, fica entre 2 e 5%. Nos produtos vendidos nas farmácias, não passa de 1%. Isso se traduz em resultados mais rápidos e perceptíveis. Veja os ativos mais utilizados.



1. Hidroquinona ainda é a mais prescrita. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.



2. Idebenona, nova queridinha dos experts, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.



3. Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove um resultado mais leve.



4. Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.


5. Cosmocair C250 equilibra a produção da melanina e regula sua transferência para os queratinócitos – células da epiderme. 6. Nano White, ativo que associa arbutin (despigmentante de origem vegetal) a outros ingredientes de efeito antioxidante, como a glutationa e as vitaminas C e E.



Vantagens: além das substâncias despigmentantes, os manipulados podem conter filtro solar e ingredientes que combatem o envelhecimento, o ressecamento ou o excesso de oleosidade, tudo no mesmo pote. Desvantagem: são mais instáveis e, portanto, duram menos tempo. Fique de olho na data de validade.


Peelings superficiais seriados

Dos tratamentos realizados nas clínicas, eles são os mais indicados para as manchas, pois removem apenas a camada superficial da pele – os mais profundos podem piorar o problema. Alguns ativos dos peelings superficiais seriados (feitos com intervalos de 15 dias entre uma aplicação e outra) são os mesmos dos cosméticos. O que muda é a concentração: um creme manipulado com ácido retinóico tem de 0,01% a 0,1% desse ativo, enquanto um peeling, por exemplo, tem de 1 a 5%. Não provocam dor nem tiram a paciente de circulação. Depois da primeira sessão, a pele fica levemente avermelhada e, após três ou quatro dias, pode descamar, mas de maneira discreta. Conheça três novos peelings antimanchas.



ICP (Innovation Concept Peel)

É uma mistura de vários ácidos, como o salicílico (remove a camada superfi cial da pele), o retinóico (ativa a renovação celular) e o kójico (tem ação clareadora), em altas concentrações. O médico passa uma fi na pincelada sobre o rosto como se fosse uma máscara. A paciente vai para casa e retira o ICP depois de quatro horas.
Números de sessões: de uma a três.
Preço por sessão: em média 300 reais.



Belides

É o nome comercial do peeling feito com o extrato da flor da margarida (Bellis perennis). Além de conter polifenóis e flavonóides, substâncias de efeito antioxidante, esse ativo interfere na produção e distribuição da melanina.
Número de sessões: de quatro a seis.
Preço por sessão: em média 200 reais.



Amelan
Primeiro, no consultório, o dermatologista aplica um creme com ácido kójico, ácido azeláico e hidroquinona, associados a alfaquimiotripsina, substância que potencializa o efeito desses despigmentantes. Depois, o produto, em uma versão mais fraca, é usado em casa por um ano.
Número de sessões: quatro.
Preço por sessão: entre 400 e 600 reais. O creme para manutenção custa cerca de 500 reais e dura entre 40 e 60 dias.



Vantagens: os resultados aparecem mais rápido do que com o uso dos cremes. Por serem peelings suaves, você não precisa ficar em casa, de molho, até a pele se refazer. Desvantagens: como as aplicações são feitas em várias sessões, exigem muitas idas e vindas ao consultório. Atenção: isso demanda uma certa disciplina sua para o tratamento dar um bom resultado.

Tratamentos High Tech

Aqui, a tecnologia é de última geração. Estes aparelhos supermodernos utilizam diversos tipos de luz para renovar a pele. As máquinas são capazes de controlar a profundidade de atuação bem como o tempo de exposição às luzes – condição essencial para garantir um bom resultado. Entenda como funcionam.



Luz intensa pulsada
Justamente por agir de maneira superfi cial, a luz intensa pulsada cai como uma luva para tratar as manchas. Ela é atraída pelo pigmento da pele, destruindo as células manchadas. Após a aplicação, aparecem pequenas crostas, que somem em dez dias. StarLux, Harmony e Quantum são os nomes dos aparelhos.
Número de sessões: pelo menos quatro, com intervalos quinzenais ou mensais.
Preço por sessão: cerca de 850 reais.



Fraxel laser

Esse tipo de laser também surgiu como uma alternativa menos agressiva. Com ele, é possível atingir pontos intercalados da camada superfi cial da pele em vez de tratá-la como um todo. “Isso permite uma melhor renovação das células para tratar a mancha”, explica a dermatologista Valéria Campos, pós-graduada em laser pela Universidade de Harvard (EUA). O rosto fica vermelho e inchado por dois dias (recomenda-se ficar em casa), e, depois, descama. Os médicos indicam o método especialmente para os melasmas (manchas causadas por hormônios).
Número de sessões: no mínimo três, com intervalos entre 5 e 15 dias.
Preço por sessão: varia de 1,5 mil a 3 mil reais cada uma.



Terapia fotodinâmica com ALA (ácido aminolevulínico)

Originalmente utilizada para tratar o câncer de pele, essa terapia tem se mostrado bastante eficaz para recuperar as melanoses solares, o tipo de mancha de quem não se cuidou no verão. Esse tratamento usa o ácido aminolevulínico – uma substância que potencializa os efeitos da luz. A vantagem é que dá para aplicá-lo apenas sobre as manchas, sem danificar a área ao redor. Nos primeiros dias, a pele pode descamar.
Número de sessões: de uma a três.
Preço por sessão: entre mil e 1,4 mil reais.



Vantagens:
os aparelhos trazem resultados mais rápidos, pois, muitas vezes, você já nota diferença na primeira sessão. Desvantagens: o custo é altíssimo. Sem falar que alguns especialistas não garantem que as máquinas sejam muito mais eficazes do que uma seqüência de peelings superficiais.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vários tipos de coque! Qual você prefere?

Achei alguns coques lindos das celebrities para inspirar vocês na hora da produção:

coque-mischa

Coque lateral, da Misha Barton


coque-olivia

Coque-nó com rolinhos, da Olivia Palermo


coque-kristen

Baixo com trancinhas, da Kristen Bell

coque-leighton

Bagunçado, da Leighton Meester

Qual vocês acham mais legal? Escolha a sua versão preferida e arrase por aí…

Mas nada de deixar tudo muito certinho, ok? A vibe agora são os penteados com cara de “fiz em casa”.

Beijo!

Conheça o elenco de 2010 de “Malhação”! Fiuk, da banda Hori, está lá!

Conheça o elenco de 2010 de “Malhação”! Fiuk, da banda Hori, está lá!

Quer conhecer a galera e os personagens que estarão na nova temporada de "Malhação"?

A nova temporada de “Malhação” promete. A novela teen estreia dia 9 de novembro e agora irá mostrar a busca das identidades cultural, sexual, comportamental e profissional. Legal, né?

A CAPRICHO conheceu o novo elenco numa boate do Rio de Janeiro. Ainda rolou um pocket-show do Catch Side, Fresno e Hevo 84.

A trama será focada na de Bernardo (Fiuk) e Cristiana (Cristiana Peres), um casal do tipo “opostos que se atraem”. Ele é um jovem rico e inconsequente, que adora se divertir com os amigos, e Cristiana é uma adolescente pobre, séria e preocupada em ajudar a quem precisa.

Quer conhecer a galera?



Fiuk (Felipe), 19 anos
Ele vai ser o Bernardo em “Malhação”. Esta é a estreia do paulista, vocalista da banda Hori, na tevê. Segundo ele, a atuação em “Malhação” vai ser guiada pelo instinto e pelas dicas que recebeu do pai.

Na telona já tem uma experiência: o filme “As Melhores Coisas do Mundo”.
O personagem dele tem três paixões na vida: passear em seu balão, jogar hóquei sobre patins com seus amigos e curtir com as garotas.



Cristiana Peres, 22 anos

Ela é a mais velha da galera. Aos 16 anos, fez o curso da CAL (Casa de Artes de Laranjeiras, no Rio) e começou a se interessar pela arte. Desde 2007, tenta entrar no elenco de Malhação. Finalmente, conseguiu! “Não estou nada preparada. Pronto, falei!”, brincou Cristiana.

A personagem dela irá se apaixonar pelo de Fiuk sendo que ela é totalmente diferente dele. Cristiana é carismática e linda, se dedica a trabalhos voluntários e tem um grande amigo, Victor (Erich Pelitz).

Murilo Couto, 21 anos, e William Barbier, 18 anos...

Murilo faz apresentações de stand-up comedy há dois anos com o grupo “Em pé na rede”, de Belém (Pará). Numa de suas apresentações no Rio, foi convidado para o teste de Malhação. Na novela, ela será Beto, um cara faixa marrom de caratê e daqueles que gostam de zoar com todo mundo e debochar. É considerado um ogro pelos amigos e tem acessos de raiva. Bernardo (Fiuk) é o único que consegue controlá-lo.

Já o William Barbier faz teatro desde pequeno em Curitiba, sua cidade natal. Ambicioso, ele conta que "Malhação" é só o começo. William é casado há um ano com uma atriz de Curitiba e ambos se mudaram para o Rio. Seu personagem, Alê, terá a identidade sexual debatida pelos personagens. Ele também ficará em dúvida sobre sua preferência sexual e para qual carreira quer prestar o vestibular.

Giovana Echeverria, 17 anos
Esta gaúcha faz teatro desde os 9 anos. Já fez várias tentativas para trabalhar em televisão, inclusive para a temporada que está no ar de Malhação. “Estou emocionada, empolgada e com medo porque nunca fiz nada em tevê”, explica.

O personagem dela, Nanda, tem uma relação complicada de amor e ódio com a irmã Cristiana. Ela se sente inferior e gostaria de ser igual a ela. Em “Malhação”, ela também vai se apaixonar pelo personagem de Fiuk e vai rolar briga entre irmãs.



Mariana Molina, 19 anos
Mariana nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e começou a carreira de modelo aos 12 anos. Foi apresentadora do programa de televisão “Patrulha Nick”, é modelo e inclusive já fez vários editoriais de moda para a CAPRICHO. A personagem dela, Bia, é bonita, misteriosa, decidida e impulsiva. Está sempre de preto, jeans e maquiada. Punk? Grunge? Gótica? Bia detesta rótulos! Só pra variar, ela também gosta de Bernardo (Fiuk).

Élida Muniz, 20 anos
Élida está na telinha desde criança, com participações em novelas como “A Indomada” e “Força de um desejo” e na “TV Globinho”. A personagem dela, Tati, é concorrente de Bia na disputa pelo amor de Bernardo.

Luciana Didone, 12 anos
Luciana é irmã da atriz Juliana Didone, que foi protagonista de “Malhação” em 2004. É fã de “Crepúsculo”, da banda Fresno (principalmente pelo Lucas) e adora a CAPRICHO. Disse pra gente que está sempre lendo os blogs “Vida de Garoto” e “Colírios”. Clarinha, sua personagem na nova temporada de “Malhação”, lê muito e é inteligente. Na trama, ela será irmã de Bernardo (Fiuk) e vai ficar alfinetando as irresponsabilidades dele.

Victor Lucas, João Maia, e Erich Pelitz
Os três serão amigos na trama. João, de blusa verde, já fez uma temporada do “Sitio do Pica-Pau Amarelo” e agora está no novo elenco de “Malhação”. Seu personagem, Jotapeg, é um nerd dos computadores, viciado em jogos eletrônicos.

Rafaela Ferreira, 20 anos
Carioca de Copacabana, Rafa é super bem humorada e ficará com um dos papéis cômicos de Malhação. Rafaela mora sozinha desde os 17 anos. “Cozinho, lavo roupa, passo, me viro bem”. Sua personagem, Juju, veio do interior para morar com o tio na República do Himalaia e estudar no Primeira Opção.

Thaís Botelho, 17 anos
Fez a novela “Vidas Opostas”, da Record, e o filme “Desenrola”, com o ator Kayky Brito, que estréia em 2010. Sua personagem, Samira, é uma muçulmana recém-chegada do Irã. Fala fluentemente árabe, farsi (persa moderno) e se veste com véus cobrindo os cabelos e roupas largas que não marcam seu corpo.

Julia Bernat, 19 anos
Já tem no currículo musicais importantes como “Noviça Rebelde” e “O Despertar da Primavera”. Sua personagem, Valentina, não tem paciência para assuntos femininos e adora o jeito simples e direto dos garotos. Seu esporte favorito é boxe tailandês.


Loira, ruiva ou morena?

Escolha a cor de cabelo que mais combina com você e arrase!




Mudar ou não mudar. Oh, dúvida cruel! Para o frio na barriga virar pura felicidade, descubra, aqui, as cores que estão na moda. E mais: qual das tonalidades vai combinar melhor com a sua pele e também se a transformação cabe no seu orçamento e estilo de vida. Depois, é só curtir o visual novo.

Loiro iluminado

Já virou mania da brasileira: a cada dez mudanças na cor feita num salão de beleza, oito delas é para deixar a mulher loira. Mas não estamos falando de qualquer tom: o loiro monocromático, que puxa para o alaranjado, fica artificial e corre o risco de cair no vulgar. “O inverno pede tonalidades mais sóbrias, que combinam com a pele que está menos bronzeada e deixam o visual sofisticado”, diz Wanderley Nunes, hair stylist do Studio W, em São Paulo. Por isso, chique mesmo é apostar em mechas que vão iluminar o visual e dar movimento.

Combine com o seu tipo


Quem tem pele clarinha e olhos azuis vai ficar linda com a tendência do momento: dezenas de mechas finíssimas em tons de bege, como o camomila e o manteiga, que trazem modernidade ao loiro-superclaro, conhecido como platinado. Não é o seu caso? Tudo bem. Aposte no loiro-californiano, o mais democrático de todos. Mulheres com cabelo castanho-claro ficam ótimas com reflexos dourados e as morenaças combinam com luzes acobreadas. “Estamos falando de mechas pouco marcadas e não uniformes para dar um aspecto de que o cabelo foi clareado naturalmente pelo sol”, fala Dempsey, hair stylist da Casa Mauro Freire, em São Paulo.

Cuide bem dele


Não tem jeito: descolorir os fios vai, sim, trazer um saldo negativo. O cabelo resseca, perde o brilho e aparecem pontas duplas. É claro que o estrago vai ser proporcional ao grau de clareamento. Assim como a manutenção e o investimento. Explicando: o loiro-platinado requer retoques a cada 20 dias e hidratação semanal para a cor não alaranjar – e isso tudo tem o seu preço. Já a moda californiana é mais relax: você pode deixar o cabelo crescer sem precisar revisar a raiz. “Minhas clientes aparecem no salão para mexer na cor duas vezes por ano”, diz Dempsey. Boa pedida para quem não tem tempo nem dinheiro sobrando.

Dica quente


Loiras de olhos azuis ficam lindas com mechas em tons de bege, como manteiga e baunilha. Já as morenas podem abusar de luzes douradas ou acobreadas

Ruivo chique

Sai o vermelho-fogo, entra o cobre: estamos falando, sim, de um tom avermelhado, mas que puxa para o marrom. “É a cor mais badalada deste inverno”, diz Wanderley Nunes. Mas existem outras opções dentro desse universo. Quem não abre mão de ser ruiva pode apostar também no castanho- escuro com nuance acaju e até mesmo o loiro com mechas cobre – olha ele de novo!

Combine com o seu tipo


O cobre vai cair como uma luva em mulheres branquinhas de olhos claros, pois a cor esquenta o tom desse tipo de pele, principalmente agora no inverno. É o seu caso? Não hesite em trocar o loiro-acinzentado pela tendência – você vai se surpreender! As morenas claras se beneficiam do castanho com mechas avermelhadas e as morenas jambo e as negras devem apostar no acaju.

Cuide bem dele

O pigmento vermelho é o mais difícil de aderir ao fio. Resultado: desbota fácil, fácil. Por isso, o novo visual vai demandar muitos cuidados. O primeiro deles é lavar a cabeça somente dois dias após a aplicação da tintura e retocá-la a cada três semanas. O uso de cosméticos – xampu, condicionador e máscara de tratamento – para fios sensibilizados por coloração ajuda a manter o tom por mais tempo e devolve a maciez. Por fim, use diariamente um leave-in com silicone na fórmula: ele encapa o fio, protegendo-o e também preservando a tinta.

Dica quente

Quer ser ruiva nesta estação? Aposte no cobre! Trata-se de uma mistura de três tons – vermelho, castanho e dourado –, que deixa o cabelo com uma cor irresistível para o inverno.


Castanho quente

Tons deliciosos vão transformar o castanho sem charme em tentações de dar água na boca! Quer saber quais? Chocolate ao leite, chocolate amargo e cappuccino. São nuances quentes que combinam com a brasileira. Melhor : não deixam o tom de pele amarelado, principalmente de quem não está mais tão bronzeada. A marmorização dos fios é outra tendência forte que vai agradar às morenas. “Faço mechas largas e pouco uniformes em três tons de marrom. A técnica ilumina e dá movimento ao look”, diz Wanderley.

Combine com o seu tipo


O chocolate ao leite, mais claro, cai bem nas morenas e negras. Já o amargo, mais escuro, dá um contraste interessante a quem tem pele branquinha. Mas, de uma forma geral, a recomendação dos experts é escolher sempre um tom mais claro do que a sua cor natural. Além de dar a impressão de ser mais jovem, o truque ajuda a disfarçar manchas e outras imperfeições no rosto.

Cuide bem dele


O castanho uniforme, sem mechas, é uma ótima forma de neutralizar uma tintura que não deu certo ou que já desbotou. Também funciona muito bem para as mulheres que querem cobrir as mechas loiras nas pontas do estilo californiano. De qualquer forma, a missão de quem opta por esse tom é manter o brilho em alta. Para isso, abuse das máscaras de hidratação, pelo menos uma vez a cada 15 dias, e dos sprays de brilho.

Dica quente


Chocolate ao leite, chocolate amargo ou cappuccino. Esses são os tons que vão transformar o castanho sem graça numa deliciosa tentação!

Patrícia Poeta e a dieta das notas

Ela aposta na dieta das notas para manter o corpo enxuto. Confira o cardápio da apresentadora e a tabela de substituição dos alimentos



Dieta com chocolate

"Emagreci comendo brigadeiro”, diz. E é a mais pura verdade. No começo deste ano, Patrícia, que mede 1,72 metro, resolveu se livrar dos quilos extras que ganhou nos últimos dois anos e meio. “Quando voltei de Nova York, Estados Unidos, onde trabalhei como correspondente, estava magra demais, pensando 56 quilos. Relaxei, e empolgada com a comida brasileira, cheguei aos 64 quilos”, conta. Disposta a voltar ao peso em que se acha realmente bem, entre 58 e 59 quilos, ela procurou o endocrinologista carioca Guilherme de Azevedo Ribeiro – criador da dieta das notas e autor dos livros Dieta Nota 10 e Cardápios Nota 10 (o segundo previsto para chegar ao mercado em novembro), ambos da editora Bertrand Brasil.

“Não consigo seguir dietas restritivas, pois tenho muito prazer em comer e sinto falta de um docinho”, diz Patrícia. Por isso, a dieta das notas foi uma escolha perfeita, já que todos os alimentos são liberados – só não é permitido ultrapassar a quantidade diária de notas estipulada para cada pessoa de acordo com a altura. Não abriu mão do brigadeiro nem do pão francês, mas seguiu à risca as notas diárias recomendadas para ela.

Lei da compensação

Para enxugar os 5 quilos extras e chegar aos 59, seu peso atual, consumiu 600 notas diárias e, agora, na fase da manutenção, soma os alimentos até 800 notas. “Adotei a lei de compensação: tomo um prato de sopa de legumes e como um grelhado com salada, mas não deixo faltar sobremesa, seja brigadeiro, chocolate ou uma fatia de pavê. Quando o assunto é doce, tudo agrada (risos)."

Também seguiu a determinação do médico de não ficar cinco horas sem comer. O doutor Guilherme esclarece: “É a única regra que imponho, pois o jejum desencadeia uma baixa de carboidrato, combustível essencial para o bom funcionamento do organismo”. Patrícia conta que mesmo com toda a liberdade que a dieta permite, ela acabou fazendo opções mais saudáveis. “Passei a consumir mais grelhado e salada e parei de exagerar no queijo. Antes comia tudo com muito molho branco, adorava o de quatro queijos. Hoje, opto pelo molho de tomate fresco, que tem zero nota.”

Cardápio da dieta das notas

Para emagrecer, ela seguiu um cardápio de 600 notas (equivalente a 1200 calorias) e para a manutenção de peso, o de 800 notas (cerca de 1600 calorias). Veja, abaixo, dois exemplos de cardápio sugeridos para a jornalista pelo endocrinologista Guilherme de Avezedo Ribeiro. Para fazer as substituições sem ultrapassar o limite das notas, use a tabela de alimentos.

Na medida certa

A quantidade de notas diárias para o cardápio de emagrecimento é determinada pela altura da mulher:

Até 1,60 metro: 450 notas
Entre 1,61 E 1,70 metro: 500 notas
Acima de 1,71 metro: 600 notas

Emagrecimento (600 notas)

Café da manhã (100 notas)
• 2 fatias de abacaxi - 25 notas
• 1 iogurte de frutas light - 30 notas
• 1 pao frances (sem miolo) - 30 notas
• 1 unidade de queijo pasteurizado light - 15 notas

Lanche (50 notas)
• 1 copo grande de suco de frutas sem açucar (300 ml) - 50 notas

Almoço (185 notas)

• 1 file mignon medio grelhado - 50 notas
• Salada de alface (à vontade) com beterraba (2 col. sopa) e cenoura (2 col. sopa) - 15 notas
• 2 col. (sopa) de arroz - 35 notas
• 2 col. (sopa) de feijao - 35 notas
• 1 taça pequena de pudim diet - 50 notas

Lanche (60 notas)
• 1 copo pequeno de suco de frutas sem açucar (200 ml) - 25 notas
• 1 pao de queijo medio (40 g) - 35 notas

Jantar (150 notas)
• 1 prato de sopa de legumes - 15 notas
• 1 file de peito de frango medio grelhado - 50 notas
• 1 batata media cozida - 35 notas
• 1 brigadeiro medio - 50 notas

Ceia (55 notas)
• 1 fatia grande de melao - 25 notas
• 1 iogurte de frutas light - 30 notas

Manutenção (800 notas)

Café da manhã (155 notas)
• 1 fatia de mamao - 25 notas
• 1 xic (cha) de cafe com leite desnatado - 35 notas
• 1 pao frances (sem miolo) - 30 notas
• 2 col. (sopa) de geleia diet - 25 notas
• 1 fatia media de queijo de minas - 40 notas

Lanche (50 notas)
• 1 copo grande de suco de frutas sem açuucar (300 ml) - 50 notas

Almoço (240 notas)
• 1 file medio de peixe grelhado - 50 notas
• 4 col. (sopa) de salada de beterraba e cenoura - 15 notas
• 2 col. (sopa) de arroz - 35 notas
• 1 col. (sopa) rasa de pure de batata - 35 notas
• 1 fatia pequena de bolo de chocolate - 105 notas

Lanche (85 notas)
• 1 barra de cereais light pequena - 45 notas
• 1 taça de sorvete diet - 40 notas

Jantar (215 notas)

• 4 col. (sopa) de macarrao - 70 notas
• 1 col. (sopa) de molho a bolonhesa - 25 notas
• 1 pedaço pequeno de pave - 120 notas

Ceia (55 notas)
• 1 maca pequena - 25 notas
• 1 iogurte de frutas light - 30 notas


A apresenta conta o que faz para manter o visual impecável

Nada de horas e horas perdidas no salão de beleza para manter seu longo cabelo negro – sem tintura – macio e sedoso. Os cuidados se resumem a hidratação quinzenal, feita em um salão próximo da casa dela, e uma aplicação semanal de uma ampola de vitaminas, que Patrícia mesma espalha nos
fios. “Como uso muito secador por causa do trabalho, tenho que hidratá-los bem”, explica a jornalista, que faz o mesmo com o seu organismo, bebendo pelo menos 2 litros de água diariamente. “No estúdio, com o ar-condicionado na máxima potência, o ar fica ressecado, então bebo muita água, principalmente por causa das cordas vocais.”

Com a pele, o segredo é usar produtos específicos para o tipo dela e para o clima da cidade em que reside. “Percebi isso quando fui morar em Nova York, Estados Unidos, onde o ar é seco. Mesmo tendo pele oleosa, ela ficava extremamente seca. Somente quando procurei uma dermatologista e passei a usar cremes adequados para o clima é que ela melhorou. Ao chegar ao Rio, ela voltou a ficar oleosa por causa da umidade e do calor”, conta. Hoje, ela se trata com a dermatologista Karla Assed, que prescreve fórmulas livres de óleo. Diariamente, aplica um creme para região dos olhos e filtro solar com fator de proteção 30 no rosto. À noite, usa demaquilante e alterna um produto à base de ácido com um gel hidratante.


Ela conta como mantém a boa forma malhando sem exageros

Patrícia Poeta sempre fez exercícios. Quando era criança passou pelo balé clássico e pelas ginásticas olímpica e rítmica. Na adolescência, continuou com a dança, mas preferiu o jazz. Hoje, caminhada e corrida são opções constantes. Quando pode, aproveita para caminhar ao ar livre percorrendo as orlas do Leblon (onde mora), de Ipanema e do Arpoador. São 8 quilômetros, ida e volta. “É ótimo para pensar nos projetos de trabalho e também para relaxar, dar uma oxigenada”, conta. Para complementar o exercício à beira-mar, ela malha de duas a três vezes por semana orientada pela personal trainer Isabelle Colmenero. Primeiro, faz exercícios de carga para o corpo inteiro – com ênfase para coxas, bumbum e barriga – em aparelhos de musculação ou no solo, com caneleira ou halter. Terminado o trabalho de musculação, parte para o treino aeróbico, feito no transport, na bicicleta ou na esteira. “Gosto do transport, porque sei que funciona muito para o corpo feminino, principalmente para bumbum e pernas. Eu fazia até uma hora e meia, mas aprendi com a Isabelle que o revezamento de aparelhos potencializa a queima de calorias”, fala a jornalista. “Dá para trabalhar com intensidade maior se a aluna não fica muito tempo em um único aparelho, como Patrícia fazia. Hoje, ela treina de 30 a 45 minutos, no máximo, com melhor resultado”, diz a personal.


Patrícia Poeta é fantástica

Profissional de sucesso, bonita, corpo enxuto, simpática... Não é à toa que a jornalista chama tanto a atenção à frente do Fantástico. Descubra aqui como ela arruma tempo para malhar – mesmo trabalhando 12 horas por dia e cuidando do filho. E também como conseguiu emagrecer sem sacrifício com a dieta
das notas


Linda e esbanjando simpatia, esta morena de sorriso largo, que conquistou a todos os telespectadores nas noites de domingo, trabalha duro: de dez a 12 horas por dia. A agenda lotada, porém, não é desculpa para escapar da malhação ou pular as refeições. Prática e bem organizada, Patrícia Poeta, que é gaúcha de São Jerônimo e completará 33 anos este mês, consegue dar conta de tudo.

Ela acorda às 6 da manhã para tomar café com o filho, Felipe, 7 anos, e o marido, Amauri Soares, diretor de projetos e eventos especiais da Rede Globo. “Eu preparo o Felipe para ir à escola e o Amauri o leva até lá. Jamais terceirizo essa função, a babá não me substitui. Não consigo ficar na cama, dormindo, enquanto a casa se movimenta”, conta.

Depois que eles saem – e antes de ir ao trabalho –, é hora de cuidar dela mesma: vai à academia ou caminha ao ar livre. “Faço ginástica pensando mais no bem-estar e na saúde do que na estética. Não sou escrava do espelho, me cuido dentro da média”, diz. Uma vez por semana, a sessão de drenagem linfática é sagrada. “É bom para o corpo, além de ser muito relaxante”, fala Patrícia. Ela bem que merecia estampar a capa de BOA FORMA com um lindo biquíni. Só não está lá porque segue as normas do departamento de jornalismo da Rede Globo sobre exposição de imagem.



Dentes brancos

Já pensou em clarear os dentes? Saiba detalhes do procedimento!


Saiba tudo sobre o tratamento estético mais procurado nos consultórios odontológicos. E mais: os dentistas Marcelo Fonseca, do Rio de Janeiro, e Luis Eduardo Calicchio, do Ateliê Oral, em São Paulo, contam as novidades sobre o assunto.


O que faz os dentes clarearem?

O princípio ativo usado nesse tipo de tratamento é o peróxido de carbamida. Capaz de penetrar através do esmalte, o gel clareador reage quimicamente com o pigmento do dente, quebrando-o em moléculas menores e removendo-o. A substância utilizada na técnica com laser muda um pouco. Trata-se do peróxido de hidrogênio, um primo-irmão da carbamida, só que mais forte.


Como é o processo?

O gel clareador pode ser usado de três maneiras. A forma mais tradicional é espalhá-lo sobre moldeiras de silicone, confeccionadas sob medida para a arcada dentária da paciente, e colocá-las em casa, à noite, antes de dormir, por um período de três semanas. Uma nova recomendação sugere deixar o produto em contato com os dentes por no máximo uma hora (não é mais necessário passar a noite toda com as placas). Isso porque descobriu-se que a eficiência do gel cai bruscamente após esse período, além de aumentar os riscos de sensibilidade na boca. Existe também a técnica a laser feita num único dia no consultório. Alguns dentistas combinam os dois métodos para encurtar o tempo com as moldeiras – fazem uma sessão de laser e prescrevem o gel de sete a dez dias.


Pode prejudicar os dentes?

Não. O clareamento não altera em nada a estrutura dentária.


O laser dá resultado melhor?

Nem sempre. Esse tipo de luz fornece uma fonte de calor que acelera a reação química do peróxido de hidrogênio. Mas alguns estudos recentes mostram que o clareamento com e sem ela tem um resultado muito parecido. Na verdade, quem faz o trabalho de clarear os dentes de forma mais rápida, num único dia, é o peróxido de hidrogênio formulado numa concentração mais alta do que o peróxido de carbamida, a substância utilizada em casa. Por isso mesmo, ele só pode ser aplicado no consultório sob a orientação do dentista para evitar queimadura nas gengivas. Pior: as mesmas pesquisas dizem que, por causa da alta temperatura da luz do laser, existe o risco de aumentar a sensibilidade e até afetar o nervo do dente.


Qualquer pessoa pode fazer?

O método é contraindicado principalmente para quem sofre com retrações na gengiva e tem dentes muito sensíveis, pois o tratamento aumenta esse desconforto, mesmo que temporariamente. Os dentistas fazem questão de reforçar que, se você quer destacar o sorriso, deixar os dentes mais claros pode realçar aspectos negativos da boca como a falta de alinhamento e proporção entre eles. Nesse caso, deve-se, antes, corrigir a arcada com outras técnicas da odontologia estética. Vale lembrar também que o peróxido não clareia restaurações de resina ou porcelana – elas precisariam ser trocadas para ganhar um tom mais próximo dos dentes após o tratamento.


Vou sentir dor?

Não exatamente. O tratamento pode, como já dissemos antes, aumentar a sensibilidade nos dentes de quem já sofre com o problema. Para evitar que isso aconteça, o dentista mistura um desensibilizante, como o flúor, no gel clareador e pede para a paciente evitar alimentos cítricos como laranja e limão durante o período. Clarear as arcadas separadamente, primeiro a superior e depois a inferior, também ajuda a diminuir o incômodo.


Meus dentes vão ficar branquíssimos?

Depende da cor deles. O clareamento pode chegar até seis tons mais claros, mas não há como prever o resultado. Sem falar que existem várias tonalidades de dentes – brancos, amarelados, acinzentados, amarronzados. Isso significa que um dente com tendência a ser acinzentado vai ficar mais claro dentro dessa matiz, mas nunca vai virar branquíssimo (o que até pode parecer artificial!). Converse com o seu dentista para você não ficar com uma expectativa irreal.


Posso comer de tudo?

Não. Durante o clareamento ficam proibidos alimentos escuros ou com corante: café, shoyu, chá, chocolate, vinho tinto, Coca-Cola, mostarda, ketchup, molho de tomate, entre outros. O pigmento deles pode se depositar na dentina, manchando os dentes e atrapalhando o resultado.


Dura para sempre?

Também não. A duração vai depender da alimentação e dos hábitos de cada mulher. Quem fuma ou bebe muito café, por exemplo, pode voltar a ter os dentes escurecidos em cerca de seis meses. Caso contrário, os dentistas dizem que o resultado dura de dois a três anos. Mas é necessário fazer um retoque usando o gel clareador por alguns dias nesse meio tempo. Mais: pesquisas mostraram que o método a laser tem durabilidade menor.


O tratamento é caro?

Apesar do clareamento estar se popularizando, o valor ainda é alto – entre 500 e mil reais. Varia de acordo com a clínica, com o profissional e origem do produto clareador utilizado (versões nacionais e importadas). Em casa, com acompanhamento do dentista, existe o custo do molde, da confecção das placas e do gel clareador. O tratamento a laser costuma ser mais caro por causa do equipamento e da mão-de-obra do especialista, que fica até quatro horas supervisionando um único paciente. Apesar disso, o resultado com o laser nem sempre é melhor.


Pasta de dente clareadora funciona?

Não como um clareamento feito com o dentista. Os cremes dentais, assim como os enxaguatórios bucais que prometem clarear os dentes, têm uma pequena quantidade de peróxido de carbamida, o ativo clareador. Mas a concentração é muito baixa para uma mudança significativa. As pastas de dentes com ação branqueadora costumam ser mais abrasivas –removem manchas superficiais e ajudam na manutenção do tratamento.


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Joias em tatuagens

Le body jewel: a tattoo que pode ser usada várias vezes é pura bossa



A Índia e seus mistérios serviram de inspiração para Adeline Moniez. Apaixonada pelas tatuagens à henna, sensuais e removíveis, a diretora de criação da marca Marbella resolveu dar asas à imaginação e adaptar esse conceito ao gosto das francesas: concebeu adesivos chamados "Le body jewel" ou "joias para o corpo". Lembram tattoos, mas podem ser usadas várias vezes e em lugares diferentes: na pele, nos cabelos, nas roupas. Só depende do look nosso de cada dia - ou noite!


Luxo e exclusividade

As "tattoos" são pra lá de criativas, reflexo do universo mágico das artes em que sempre viveu Adeline, filha de uma pintora com um pianista. São ricas em detalhes graças ao corte a laser e feitas para serem coladas como um post-it. Hipoalergênicas, prometem não causar vermelhidão. "Cada peça é única, realizada à mão nos ateliês parisienses da Marbella", enfatiza a artista. A produção é dividida em coleções, incluindo linha infantil e de casamento. Os materiais usados na confecção remetem ao luxo: cristais Swarovski, renda de Calais, pó de ouro e pedras de cores variadas.


“Cada peça é única, realizada à mão nos ateliês parisienses da Marbella”

A linha casamento é só glamour: a noiva pode levar seu vestido no ateliê e escolher as peças exclusivas em branco ou off-white para compor o look do dia especial. Os adesivos são distribuídos pelo vestido ou colados ao corpo, nos ombros, decote ou mãos. Podem ainda formar um superenfeite arrematando o penteado, já que nem todas as noivas são adeptas do véu. O resultado é bem moderno, sem esquecer do principal: o romantismo.


Feminilidade

O nome Marbella não foi escolhido por acaso. "Este local na Espanha tem um valor sentimental para mim, foi a cidade onde meu pai passou a infância e a adolescência, além de representar o sol e a feminilidade. Sou muito inspirada pela Andaluzia de antigamente nas minhas coleções e design", explica Adeline Moniez, que já "vestiu a pele" de modelos nos desfiles de alta-costura dos estilistas Eymeric François e Gavin Rajah, da África do Sul, ambos em Paris.


Sucesso mundial

Em 2009, Adeline optou pela aventura de se lançar internacionalmente. Fez uma parada em Dubai e pretende seguir viagem para o Brasil, caso encontre um parceiro comercial em nossas terras. Enquanto ela não vem, pode-se encomendar pela internet - a comercialização online das belíssimas jóias do corpo começaram em junho também deste ano.



As tatuagens começaram a sair da clandestinidade - e virar moda no Brasil - a partir de 1995. Hoje circulam em braços, pernas, pescoços e quadris numa infinidade de formas, motivos e cores pelas ruas. Mas o número de arrependidos é grande e os tatuadores estão dando lugar a clínicas especializadas na difícil remoção das marcas. A francesa Marbella enfeita o corpo sem causar esse final infeliz. Então, que a loucura passageira seja bem-vinda!

Bijus pro verão


Bijus pro verão

por Fernanda Vasconcelos

No Brasil, a mescla de madeira, ouro, prata, sementes está com tudo!

No clima de verão as bijus vêm colorir e enfeitar o visual. A moda nunca exibiu tantas cores combinadas às pedras, madeiras e sementes. Escolha: tanto o ouro como o prata estão in. A exuberância é fashion!


Corais e pedras


A designer de semijoias Francesca Romana Diana traz em sua coleção de verão peças sofisticadas e alegres. Os corais e as pedras em tom turquesa são must para quem quer estar up-to-date nesta estação.


Os colares, pulseiras e brincos vêm em pedras naturais como ônix, ametista, citrino e quartzo rosa. As pedras da grife são banhadas a ouro ou prata, substituindo a joia e dando um ar de elegância à produção. A pérola também está em alta. Invista nelas, são lindas e chiques!

Mix de elementos


Outra tendência é a prata combinada com a madeira de demolição. A designer Monica Pondé tem criações belíssimas e já caiu nas graças da mulher carioca. Destaque para os pingentes que têm formas de peixe, pomba, pimenta, coração e cavalo marinho.


Você pode escolher entre uma corrente e um fio de couro colorido e fazer um mix de pingentes, um grande como o trevo que dá sorte e outro menorzinho como a pimenta, que espanta o mau olhado. Fica uma graça! Mônica propõe ainda brincos e pulseiras em prata, superarrojados, que compõem um visual mais moderno.

Sementes exóticas


Não podemos esquecer das peças ecológicas de Maria Oiticica. Os colares e brincos que enfeitam com sementes da Amazônia viraram moda. Esta é uma ótima dica para dar de presente para amigas estrangeiras, um presente bonito e exótico.

Cores vibrantes


Lembram de Vera Fischer na novela Caminho das Índias? As peças feitas por Tânia Bian para a personagem Chiara eram lindas e exuberantes. Muito azul turquesa, coral e amarelo. As cores eram fortes e vibrantes. Vibre você também neste verão, aposte nas cores, nas pedras e na matéria-prima!

Serviço:


- Francesca Romana - F: (21) 2294.0229, Ipanema, Rio de Janeiro.
http://www.francescaromanadiana.com

- Maria Oiticica - F: (21) 3202.1011, Ipanema, Rio de Janeiro.

http://www.mariaoiticica.com.br

- Monica Ponde - F: 2522.2193
http://www.monicaponde.com.br

- Tânia Bian - F: (51) 3219.6256 - Porto Alegre
http://www.taniabian.com

Tendência de esmaltes: primavera/verão 2009

esmaltes



Foi-se o tempo em que se pintava as unhas uma vez por semana ou no máximo, e se ostentava aquela cor até a próxima visita à manicure.
Atualmente, os esmaltes têm o mesmo status da maquiagem: um pro dia-a-dia, um pra noite, um pra festa e um pra cada roupa.
Recentemente até a pequena Suri Cruise encantou o mundo com suas unhas pink.

Já sabe das coisas! Sucesso no último verão, o pink permanece na próxima temporada primavera/verão, e com novas tonalidades: desde as frias, quase lilases, até o néon. Roxos, vinhos e vermelhos continuam, remanescentes do inverno. E o azul reina, ousado. A ordem, segundo os make-up artists – e já nas prateleiras -, é uma só: cores. Fortes e várias.

Luxo para todas
A Impala chega ousando com a linha Cromo. Os tons metálicos têm seu brilho realçado pelo silicone, e a linha CromoSpecial apresenta as cores ouro e prata. Já Reinaldo Lourenço buscou o requinte das porcelanas para trazer seis cores diferentes para a coleção Risqué Passarelas: Filete (dourado), Azulejo Português (azul Royal), Bronze, Branquíssimo, Vitral ( uva) e Bonequinha (amarelo).

Azul da cor do mar
Queridinho da última estação, principalmente nas passarelas, o azul permanece como um hit. As cores vão do royal (da Risqué) até o quase turquesa (Dote), passando pelos cintilantes (Impala). Segredinho: um belo tom de azul pode ser obtido usando um esmalte “furta-cor” sobre duas camadas de um preto cremoso. Experimente!

Clássico ousado
Depois de “causar” no inverno com o cobiçadíssimo Blue Satin, as cores da coleção verão/2009 da clássica marca Chanel não deixam por menos. A inspiração dos nomes vem do glamour de Hollywood: Melrose (rosa), LA Sunrise (amarelo), LA Sunset (coral) e Rodeo Drive (roxo).

Não diga que depois disso tudo você ainda pinta as unhas só uma vez por semana!

Bárbara Borges renova o pretinho com um sapato pink



De vestido com tecido impermeável e decote tomara que caia, Bárbara Borges conseguiu fugir do look "all black" - comum entre as famosas que adoram seus pretinhos básicos - com um simples detalhe: o sapatinho pink. Esse é um jeito bacana de sair da mesmice, uma ideia para lá de fácil de copiar!

Veja mais:
Os sapatos que as celebridades adoram

"Corset dress" cai no gosto das celebridades


Da esquerda para a direita, looks de Scarlett Johansson, AnnaLynne McCord e Grazi Massafera

Inspirado na lingerie, o vestido corseletado está cada dia mais presente do guarda-roupa das celebridades. Eles são atuais, muito provocantes e sensuais na medida certa. Veja um resumo de alguns looks do ano no álbum de fotos especial do Moda dos Famosos!

Marisa Miller desfila com o sutiã de diamantes da Victoria's Secret



É o momento que todos aguardamos: foi marcado para o dia 1o de dezembro o desfile anual da grife de lingeries Victoria's Secret. É nesta ocasião que a marca reúne todas as suas "angels" - muitas tops de sucesso, como Alessandra Ambrósio - para mostrar as novidades da sua próxima coleção.

E já virou tradição na apresentação da VS uma entrada milionária, em que uma das garotas exibe ao público o sutiã bordado de diamantes. A sortuda da vez será a modelo Marisa Miller, que já fez foto promocional com a peça - veja na imagem ao lado.

Talvez por conta da crise econômica, porém, o modelito deste ano será um pouco mais barato. O sutiã de 2006, por exemplo, custou US$ 5,6 milhões (R$ 9,7 milhões). O de 2009 custa "apenas" US$ 3 milhões (R$ 5,2 milhões).

Mario Testino reúne celebridades no Rio de Janeiro

Foi um sucesso a lista de convidados do fotógrafo Mario Testino, na noite de sexta (23), no lançamento de seu novo livro sobre o Rio de Janeiro. Veja os looks das famosas no Copacabana Palace:


Da esquerda para a direita, a turma do abotinado: Ana Claudia Michels, Ciara e Carol Trentini


Da esquerda para a direita, os looks das atrizes brasileiras: Carolina Ferraz, Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes


A turma do rosa vs pink, da esquerda para a direita: Dani Sarayba, Raica Oliveira e Luiza Mariani


Longos para a noite de gala, da esquerda para a direita: Donatella Versace, Fernanda Lima e Guilhermina Guinle


Tops decotadas fazem charme no tapete vermelho: Fernanda Motta e Alessandra Ambrósio


Isabelli Fontana se destaca com seu longo amarelo drapeado

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Esfoliação caseira


Esfoliação nos pés
Fotos Caio Mello

Aprenda a esfoliar a pele sem precisar sair de casa

1. Inicial

Ainda não inventaram nada melhor do que a esfoliação para remover as células mortas e as impurezas da pele, acelerar a renovação celular, devolver o brilho e dar fim às áreas grossas e ásperas. “Além disso, ela favorece a penetração dos princípios ativos, por isso é adotada antes da maioria dos tratamentos estéticos”, diz a fisioterapeuta Ana Luisa Massardi, proprietária da clínica Hara. Em casa: para não arranhar a pele, utilize sais pequenos e arredondados e não pressione áreas delicadas, como seios e colo.


2. Faça você mesma

Em uma vasilha, misture sete colheres de sopa de sal grosso sem iodo (é mais natural), 50 mililitros de óleo de amêndoa e dez gotas de óleo essencial de limão taiti.


3. Esfrega com jeitinho

Com movimentos circulares suaves e ascendentes, espalhe o esfoliante no corpo todo, massageando principalmente joelhos, cotovelos, calcanhares, axilas, batata da perna e virilha.

Esfoliação caseira


4. Costas quentes

Coloque a mistura em um tecido fino ou vazado, faça um rolinho e passe nas costas com movimentos de vaivém. Deixe agindo por cinco minutos e enxágue com água morna

Esfoliação caseira

Fonte: Boa Forma