sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Como ficar bronzeada sem sol

Saiba como adquirir aquele bronzeado sem precisar ficar torrando debaixo do sol



Você está louca para desfilar por aí exibindo aquele bronze bonito e sensual, mas não tem tempo para tomar sol? BOA FORMA tem a solução para o seu problema: testamos oito produtos e dois tratamentos feitos em clínicas que vão deixar você com o bronzeado do momento. Acompanhe e ganhe também um corpo dourado!


Natura Fotoequilíbrio Pós-Sol, Natura.


Loção Autobronzeadora Avon Sun (125 ml).


Dove Summer Tone.


Nivea Sun Touch Loção Autobronzeadora, Nivea (125 ml).


Loção Autobronzeadora Sol de Verão, Davene (120 ml).


Johnson’s Softglow Toque de Luminosidade, Johnson & Johnson.


Golden Plus Hidratante Bronzeador Suave Everyday Summer, O Boticário.


Sundown Gold, Johnson & Johnson (100 g)

Fotos Caio Mello

Como funcionam os novos bronzes artificiais?

O bronze falso veio para ficar. Ele é, definitivamente, uma forma rápida, prática e – melhor – saudável de exibir toda a sensualidade do verão mesmo sem ter tido tempo para tomar sol. Tem gente que usa o ano todo, outras mulheres lançam mão da estratégia para não desembarcar na praia com aquele branco-escritório e há ainda quem quer dar uma reforçada no moreno natural da pele.



Seja qual for a sua intenção, saiba que a cor conquistada com a ajuda dos cosméticos está cada vez mais distante daquele alaranjado que alguns produtos proporcionavam anos atrás. Novo princípio ativo no mercado? Nada disso: o DHA (diidroxiacetona) e a eritrulose continuam sendo os ingredientes do bronze sem sol. “Eles reagem com a queratina da pele, liberando proteínas de tom dourado, que garantem uma cor similar à do bronzeado”, explica Ligia Kogos, dermatologista de São Paulo. “A diferença dos produtos modernos está na formulação, que combina essas duas substâncias em diferentes concentrações a fim de deixar a cor próxima da natural”, diz Natália Rodrigues, farmacêutica do departamento técnico da Galena, distribuidora de ativos dermatológicos, em São Paulo.



Além disso, a aplicação correta faz toda a diferença, porque diminui o risco de manchar o corpo. “Quanto mais se conhece sobre a utilização de um cosmético, melhor é o resultado”, acredita Natália Rodrigues. De tanta experimentação, hoje, temos disponível uma gama de hidratantes de uso diário que garante um tom discreto em sete dias e de autobronzeadores para uma cor quase imediata. Isso sem falar dos tratamentos nas clínicas – o bronzeamento a jato, sucesso absoluto entre as brasileiras. BOA FORMA selecionou dez mulheres com diferentes tons de pele para testar oito produtos de até 30 reais mais dois tratamentos profissionais, feitos em clínica. Veja o que elas acharam de cada um deles.

Fonte: Boa forma