sábado, 31 de outubro de 2009

Mudei o cabelo e amei

Confira a história de quatro mulheres que transformaram o visual e adoraram o resultado



Mariana Travassos

Longo e chique

A estudante Mariana Travassos, 22 anos, adora o seu ruivo natural e não abre mão dos fios longos. “Para ficar perfeito, meu cabelo só precisaria ser menos armado”, conta. A solução de Wanderley foi fazer um degradê suave no comprimento e ousar com uma franja reta, que, para ficar sempre arrumada, foi submetida a um alisamento. Com isso, o novo corte pode ser usado liso, com escova, ondulado, ao natural, ou cacheado. Por fim, Wanderley aplicou um tonalizante no mesmo tom do cabelo dela, para reavivar a cor e garantir mais brilho.

"Agora, tenho três opções: usar os fios lisos, ondulados ou amassar as mechas com leave-in para um visual bem encaracolado, mas sem frizz”

Lúcia Mario

Curto moderno

A estudante Lúcia Mario, 22 anos, desabafa: “Todo mundo adora mexer no meu cabelo fininho. Mas só eu sei como é difícil driblar a falta de volume. Os fios viviam colados na cabeça”. Como o corte longo e reto acentuava o problema, Wanderley Nunes radicalizou num curto moderníssimo: repicou todo o comprimento na altura do queixo para que as pontas ficassem desconectadas. E, na cor, substituiu o castanho-escuro, que empalidecia demais a estudante, pelo chocolate-dourado – outra tendência.

"O corte é muito versátil. Posso usar o cabelo jogado de lado, repartido ao meio, alisado com chapinha ou amassado com uma bola de mousse que ele fica lindo!”



Mariana Bakhuizen

Cobre para esquentar e pele

A arquiteta Mariana Bakhuizen, 24 anos, sempre quis saber como ficaria com fios avermelhados, mas nunca colocou o desejo em prática por achar ousado demais. A coragem para fazer a mudança veio com a análise de Wanderley. “O loiro-acinzentado dela é lindo, mas deixa o visual frio demais, pois Mariana tem a pele e os olhos bem claros”, explica. Para esquentar e realçar a beleza da moça, Wanderley apostou no cobre, tom que estará em alta neste inverno. O look ainda ganhou uma franja na lateral e um repicado nas pontas – dois truques que servem para dar movimento e leveza.

"Jamais imaginei que eu, toda discreta e séria, me sentiria linda e glamourosa com uma cor tão marcante como o vermelho. Amei!”

Mariana Coelho

Banho de chocolate

A hostess Mariana Coelho, 23 anos, estava com o cabelo no estilo garota de praia, típico do verão: pontas descoloridas e raiz mais escura. Mas o visual pedia uma mudança. Por isso, Mariana não pensou duas vezes e aceitou a sugestão de Wanderley de neutralizar as pontas descoloridas, igualando a raiz e o comprimento no tom chocolate. “A cor valoriza olhos castanhos e peles morenas”, fala o cabeleireiro. O corte foi feito numa base reta e em camadas, o que conferiu mais volume ao cabelo fininho de Mariana.

"A cor uniforme deu um aspecto de cabelo bem tratado e o corte fez os fios parecerem mais encorpados. Precisava mesmo mudar o visual para o inverno”

Isabela Martins

Franja e repicado

A estudante Isabela Martins, 21 anos, chegou ao salão com várias queixas: cabelo fino, ralo e sem definição. Para resolver esse drama, o cabeleireiro Sergio G. reduziu o comprimento e deixou a base oval. Depois, fez uma franja rente às sobrancelhas e repicou as laterais para acompanhar o degradê ao redor do rosto. Por último, descoloriu apenas as pontas de forma pouco uniforme num tom castanho-claro. “O efeito quebra a rigidez do preto de um jeito sutil e moderno”, fala Sérgio.

"A franja mudou meu rosto, que ficou mais proporcional, e o corte deixou o cabelo levemente ondulado. O melhor é que não me sinto mais obrigada a fazer escova todo santo dia”


Juliana Carrazano

Armação limitada

Os cachos são motivo de orgulho para a professora Juliana Carrazano, 27 anos, mas ela acaba abrindo mão de defini-los por causa do volume excessivo. “Sempre exagero no leave-in para reduzir as ondas e o armado. O truque dá certo, mas o visual não fica legal”, confessa. Para resolver a situação – leia-se dar leveza, alargar o ondulado e diminuir o volume – o cabeleireiro Eron Araújo tosou o comprimento até os ombros com navalha. “Os fios também foram clareados com castanho-médio e ganharam luzes douradas bem fininhas para favorecer o seu tom de pele”, completa Eron.

“Nunca pensei que poderia assumir meus cachos sem me preocupar com o ‘tamanho’ que o cabelo iria ficar. E quem diria que eu poderia sair na rua sem rabo-de-cavalo?”