terça-feira, 27 de outubro de 2009

Esfoliação caseira


Esfoliação nos pés
Fotos Caio Mello

Aprenda a esfoliar a pele sem precisar sair de casa

1. Inicial

Ainda não inventaram nada melhor do que a esfoliação para remover as células mortas e as impurezas da pele, acelerar a renovação celular, devolver o brilho e dar fim às áreas grossas e ásperas. “Além disso, ela favorece a penetração dos princípios ativos, por isso é adotada antes da maioria dos tratamentos estéticos”, diz a fisioterapeuta Ana Luisa Massardi, proprietária da clínica Hara. Em casa: para não arranhar a pele, utilize sais pequenos e arredondados e não pressione áreas delicadas, como seios e colo.


2. Faça você mesma

Em uma vasilha, misture sete colheres de sopa de sal grosso sem iodo (é mais natural), 50 mililitros de óleo de amêndoa e dez gotas de óleo essencial de limão taiti.


3. Esfrega com jeitinho

Com movimentos circulares suaves e ascendentes, espalhe o esfoliante no corpo todo, massageando principalmente joelhos, cotovelos, calcanhares, axilas, batata da perna e virilha.

Esfoliação caseira


4. Costas quentes

Coloque a mistura em um tecido fino ou vazado, faça um rolinho e passe nas costas com movimentos de vaivém. Deixe agindo por cinco minutos e enxágue com água morna

Esfoliação caseira

Fonte: Boa Forma