quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Joias em tatuagens

Le body jewel: a tattoo que pode ser usada várias vezes é pura bossa



A Índia e seus mistérios serviram de inspiração para Adeline Moniez. Apaixonada pelas tatuagens à henna, sensuais e removíveis, a diretora de criação da marca Marbella resolveu dar asas à imaginação e adaptar esse conceito ao gosto das francesas: concebeu adesivos chamados "Le body jewel" ou "joias para o corpo". Lembram tattoos, mas podem ser usadas várias vezes e em lugares diferentes: na pele, nos cabelos, nas roupas. Só depende do look nosso de cada dia - ou noite!


Luxo e exclusividade

As "tattoos" são pra lá de criativas, reflexo do universo mágico das artes em que sempre viveu Adeline, filha de uma pintora com um pianista. São ricas em detalhes graças ao corte a laser e feitas para serem coladas como um post-it. Hipoalergênicas, prometem não causar vermelhidão. "Cada peça é única, realizada à mão nos ateliês parisienses da Marbella", enfatiza a artista. A produção é dividida em coleções, incluindo linha infantil e de casamento. Os materiais usados na confecção remetem ao luxo: cristais Swarovski, renda de Calais, pó de ouro e pedras de cores variadas.


“Cada peça é única, realizada à mão nos ateliês parisienses da Marbella”

A linha casamento é só glamour: a noiva pode levar seu vestido no ateliê e escolher as peças exclusivas em branco ou off-white para compor o look do dia especial. Os adesivos são distribuídos pelo vestido ou colados ao corpo, nos ombros, decote ou mãos. Podem ainda formar um superenfeite arrematando o penteado, já que nem todas as noivas são adeptas do véu. O resultado é bem moderno, sem esquecer do principal: o romantismo.


Feminilidade

O nome Marbella não foi escolhido por acaso. "Este local na Espanha tem um valor sentimental para mim, foi a cidade onde meu pai passou a infância e a adolescência, além de representar o sol e a feminilidade. Sou muito inspirada pela Andaluzia de antigamente nas minhas coleções e design", explica Adeline Moniez, que já "vestiu a pele" de modelos nos desfiles de alta-costura dos estilistas Eymeric François e Gavin Rajah, da África do Sul, ambos em Paris.


Sucesso mundial

Em 2009, Adeline optou pela aventura de se lançar internacionalmente. Fez uma parada em Dubai e pretende seguir viagem para o Brasil, caso encontre um parceiro comercial em nossas terras. Enquanto ela não vem, pode-se encomendar pela internet - a comercialização online das belíssimas jóias do corpo começaram em junho também deste ano.



As tatuagens começaram a sair da clandestinidade - e virar moda no Brasil - a partir de 1995. Hoje circulam em braços, pernas, pescoços e quadris numa infinidade de formas, motivos e cores pelas ruas. Mas o número de arrependidos é grande e os tatuadores estão dando lugar a clínicas especializadas na difícil remoção das marcas. A francesa Marbella enfeita o corpo sem causar esse final infeliz. Então, que a loucura passageira seja bem-vinda!