terça-feira, 27 de outubro de 2009

Drenagem linfática caseira

drenagem linfática
Fotos Caio Mello

Saiba como driblar a retenção de líquido sem sair de casa

1. Inicial

O princípio da técnica é conhecido: empurrar a linfa, um líquido viscoso, que carrega resíduos metabólicos e toxinas em direção aos gânglios, cuja função é purificá-la e mandar embora a parte que não interessa – esse excesso, normalmente, é responsável pelo inchaço e pela celulite. “Por isso a drenagem deve ser feita logo após a massagem modeladora. Enquanto a primeira dissolve a gordura, a outra ajuda a eliminá-la”, diz a fisioterapeuta Ana Luisa Massardi. Os movimentos devem ser feitos com ligeira pressão, mas não podem ser doloridos.


2. Arrastão de toxinas

Deitada, eleve uma das pernas, envolva-a com os dedos polegares e indicadores e deslize as mãos dos joelhos em direção à virilha, fazendo ligeira pressão sobre a pele.


3. Na boca do estômago

Ponha o desentupidor de pia na área entre o peito e o umbigo e pressione cinco vezes, pelo menos, para estimular a eliminação das toxinas.

drenagem linfática em casa
4. Pressão a vácuo

Deitada, coloque o desentupidor na região da virilha, onde ficam os gânglios chamados inguinais, e bombeie com cuidado cinco vezes, no mínimo, de cada lado.

Pressão a vácuo
Fonte: Boa Forma